Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 05h09
PELO MENOS UMA GRANDE OBRA
COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE
Falou-se muito em grandes investimentos federais. Não se pode ignorar que alguns foram feitos, como a duplicação da BR 364 em Porto Velho. Mas também é verdade que obras como os viadutos, que servirão para melhorar a estrutura de trânsito da cidade, ainda estão paradas. Como estão as de implantação do sistema de água e esgoto. A verdade é incontestável, porque está aos olhos de todos. Agora, pelo menos uma das mais importantes e necessárias realizações do governo federal na Capital rondoniense começa a se tornar realidade palpável. Para quem chega ao bairro da Balsa ou atravessa o rio Madeira, enxergar operários e técnicos dando duro em pleno domingo, para erguer os primeiros pilares da gigantesca ponte que ligará os dois lados do rio, já é um alento. Se não aparecer novos “indícios de irregularidades”, que o tribunal de Contas adora encontrar para parar obras públicas no meio delas; se não houver alguma tragédia no percurso; se o governo Dilma não roer a corda e tirar o dinheiro que já está destinado a ela, finalmente a ponte gigantesca sai mesmo do papel.
Com um investimento superior a 200 milhões de reais, a ponte ligará o lado desenvolvido de Porto Velho com a outra margem, onde a infraestrutura ainda é praticamente inexistente. Representará um avanço impressionante para a Capital, proporcionará a ligação com as cidades do Amazonas; dará um salto na qualidade de vida dos que sobrevivem semiabandonados na zona rural. Enfim, a sonhada ponte, projetada há mais de três décadas, finalmente está entrando no mundo real. Comemore-se,pois!
TENSÃO E CORRERIA
A pouco mais de 10 dias da eleição na Assembléia, o clima agora é de tensão, correria, busca de apoios, tentativas de cooptar votos para um lado e outro. E muita conversa. A disputa é intensa, os métodos utilizados nem sempre são os melhores, mas a verdade é que o comando do legislativo torna-secada vez mais vital para o contexto da política estadual.
MÃOS LAVADAS
O governador Confúcio Moura, pelo menos oficialmente, tem lavado as mãos. Não se envolveu diretamente no assunto, não conversou publicamente com nenhum dos pretendentes, tem repetido que o problema é de economia interna da Assembleia. Está seguro de que, seja quem for o escolhido, poderá ter boa relação com o novo presidente e a nova Mesa Diretora.
CORESPONSÁVEIS
O tal cheque furtado da mesa de um diretor da Assembléia, usado por malandros para tentar envolver o legislativo em problemas, vai dar rolo é para quem furtou e passou adiante. Com assinatura totalmente falsificada, o que é fácil constatar, tentaram usar o cheque podre politicamente. Todos os envolvidos serão devidamente ouvidos pela polícia. Como coresponsáveis;
DISTORÇÃO
Está começando a aparecer, agora com mais força, a verdadeira guerra pelo comando da Assembléia. Antes só nos bastidores, a batalha está saindo às ruas, principalmente através de comentários na mídia. Claro que, dependendo dos interesses e do dinheiro envolvido, há gente que se presta para tudo. Inclusive inventar fatos ou os distorcer. Uma pena.
POESIA
O governador rondoniense deu uma pausa para os temas pesados em seu blog, onde analisa tudo, diz como quer fazer, traz os problemas à tona e aponta soluções que lhe parecem as melhores. No início da semana, Confúcio abriu o blog com...poesias. Coisa, aliás, que ele adora.
QUEREM NEGOCIAR
SANTO ANTONIO
O embaixador Qiu Xiaoqi também visitou as obras da hidrelétrica de Santo Antonio. E ficou impressionado. Mesmo que seu país esteja construindo a maior do Planeta, o embaixador ficou impressionado com o que viu na obra rondoniense.
ASSIDUIDADE
ACABOOOOOOUUUUU!
“Da parte das nomeações estou satisfeito. Este mês não vou nomear mais ninguém para nenhum cargo. A não ser casos excepcionalissímos. De tão excepcionais não terei surpresas porque já sei que não tem nenhum. Os companheiros que se acalmem e voltem aos poucos aos planos de suas próprias vidas como sempre fizeram”.
RECADO
“Vou continuar amigo de todos, companheiro de todos, amando a todos até a extensão do meu limite humano”. Recado de Confúcio Moura às centenas que o procuram atrás de um empreguinho.
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno