Domingo, 19 de julho de 2009 - 07h41
PEQUENO PASSO PARA O HOMEM,
GRANDE PASSO DA HUMANIDADE
Esta segunda-feira, dia 20, marca os 40 anos de um fato histórico para a Humanidade. Era o final dos anos 60, quando não se sonhava ainda com celular ou internet, quando a televisão via satélite ainda era um meio de comunicação embrionário, quando recém começavam a surgir os grandes jatos para transportar centenas de pessoas ao mesmo tempo e, em poucas horas, atravessar o mundo, quando o Homem pisou na Lula. Na verdade foram três. Neil Armonstrong ficou mais famoso por uma frase que ensaiou dias a fio para não errar (“é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a Humanidade”) e a pronunciou quando pisou no solo lunar. Junto com ele estava Edwin Aldrin. Seu companheiro Michael Collings ficou no módulo espacial, esperando que eles voltassem sãos e salvos. Pela TV, na maioria dos países (inclusive no Brasil) em preto e branco, todo o Planeta acompanhou o dia histórico em que a raça humana fincava uma bandeira fora da Terra. Os programas espaciais daí em diante criaram muitas alternativas e produtos que acabaram melhorando toda a nossa vida, sem que sequer soubéssemos de onde as idéias tinham surgido. Pisamos mais cinco vezes na Lua e depois paramos. Agora, os projetos são mais distantes, embora muito mais difíceis de realizar. Estamos querendo ir em busca de outros mundos. E hoje, como no histórico 20 de julho de 1969, nós, que não sabemos cuidar do nosso pequeno planeta redondo, continuamos sonhando em dominar o Universo.
ELES E NÓS
A distância do que querem os políticos detentores de mandato e o que quer a grande maioria da população fica cada vez maior, porque a população nunca é consultada sobre questões que a interessam diretamente. Um exemplo disso é a questão do aumento no número de vereadores nas Câmaras Municipais.
INCHANDO
Pressionados por candidatos derrotados, por gente que quer inchar ainda mais a máquina pública municipal com empregos sem fim (para cabos eleitorais e apaniguados, é claro!), os deputados vão aprovar o aumento de mais de oito mil vagas nos legislativos municipais.
SE LIXANDO
Qualquer pesquisa feita no país daria no mínimo 95% de brasileiros contrários a mais esse absurdo. Mas os políticos, sabendo que o eleitor tem memória curta e nem sabe mais em quem votou na última eleição, estão se lixando. Querem é acertar seu lado, no caso ter os vereadores em suas futuras campanhas. A opinião pública que se dane!
SERÁ QUE VÊM?
Se a agenda anunciada for cumprida, Porto Velho recebe nesta próxima terça, dia 21, o presidente nacional do PSDB e o senador Artur Virgílio, do Amazonas, um dos tucanos de maior destaque no país. Os dois viriam para tentar consertar o partido em Rondônia, que está rachado e sem rumo. Nesta segunda, se saberá se os dois vêm mesmo ou se desistiram.
DE ENLOUQUECER!
Tem coisas que dá vontade da gente arrancar os cabelos, rasgar dinheiro e comer..... Ou seja, tornar-se louco mesmo, por não entender o que passa na cabeça das nossas autoridades. Agora há uma grita de advogados, de políticos e até de promotores públicos considerando muito pesadas as penas dadas a traficantes de droga primários.
CONTRA O ÓBVIO
Reclamam contra toda a obviedade. Se com as penas duras a que são condenados os laranjas se arriscam todos os dias, levando drogas para lá e para cá para os grandes traficantes não há temor, imagine-se se essa gente souber que terá pena leve ao entrar para o tráfico? Só os famosos defensores dos direitos humanos dos bandidos é que fazem de conta que não vêem essa realidade.
MORTAIS
Dados estatísticos que deixam todos de cabelos em pé. O número de vítimas fatais de acidentes com motos no país cresceu 500% em apenas um ano. Despreparo, falta de atenção, desrespeito às leis do trânsito e loucuras sem fim estão matando motoqueiros do que nunca. E a coisa tende a piorar. É só olhar para as ruas e ver como andam circulando nossos motocilistas.
OLHA A DILMA!
Pesquisa feita por uma empresa de Vilhena aponta que, nas 18 maiores cidades do Estado, José Serra seria hoje o preferido dos rondonienses para a Presidência. Dilma Roussef está perto, em segundo. Já na Capital, Dilma, segundo a pesquisa, daria uma peia em Serra. Com duas vezes e meia as intenções de voto em Serra.
GANHA FÁCIL
É claro que é muito cedo. Mas com o apoio do PT, do governador Cassol e de algumas das maiores lideranças políticas – e ainda com o esfacelamento do PSDB no Estado – se Dilma for mesmo candidata, a tendência é que ela ganhe fácil em toda a Rondônia.
Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
Não é exato como um bom relógio, mas numa conta simples, faltam pouco mais de 144 horas para que Porto Velho tenha um novo Prefeito. Léo M
Há milhares (milhões até) de mensagens de Natal e Ano Novo. Praticamente todas falam em paz. Em reencontros. Em amor verdadeiro. Mas há al
Que se engane quem quiser, mas nosso Brasil anda célere para trás, com tantos recordes lamentáveis
Claro que o Brasil vai de bom a muito melhor, na visão distorcida dos fanáticos; dos cegos pela ideologia, que fazem de conta que não enxe
A podridão toma conta de parte do mundo político e chega à instituições que deveriam nos proteger. A associação com o crime, com as facçõe