Quarta-feira, 18 de agosto de 2010 - 23h52
HORA DE PENSAR, HORA DE VOTAR. E ESCOLHER
QUEM NÃO DEFENDE LIBERDADE A BANDIDOS
Há necessidade de se pensar, pelo menos. O Brasil é um país de contrastes, uma sociedade praticamente dividida em castas, unida eventualmente pela religião e pela língua. O mundo dos ricos e poderosos, pequeno e poderoso, comanda a multidão de pobres e famintos, numa terra de contrastes. De uma hora para outra, sem que se entenda bem os motivos, os poderosos resolveram – e decidiram apenas por eles – que a violência, que até às vezes chega perto deles mas, na quase totalidade, sua explosão atinge mesmo os que menos têm, não deveria ser punida com o rigor necessário. Para que tanta punição numa terra desigual? Ora, se os pobres decidem entrar para o crime, se há os que se organizam em quadrilhas; se há os que matam com crueldade, criando por exemplo locais de execução e queimas de corpos, para que se preocupar com os mortos, se devemos é ter pena dos vivos, sejam eles matadores cruéis ou não. Decidiram também, os poderosos de plantão, definir que a crueldade, por mais terrível que seja, não pode ser tratada com as penas da lei para quem , coitado, ainda não chegou à maioridade. Matar, estuprar, violentar crianças, destruir famílias, tudo isso deve ser relevado, porque quem tem menos de 18 anos é criança e criança tem que ser protegida, não punida. A decisão foi deles, poderosos, animados por discursos sobre necessidade de recuperação de seres irrecuperáveis e culpando as diferenças sociais, agora todos sabem, transformou o Brasil na terra do crime e da violência fora de controle.
Então, a hora é de pensar. Pelo voto, aqueles que não aceitam ficar esperando serem vítimas, têm como mudar tudo isso. Escolhendo na hora da urna aqueles que não aceitam o que fizeram contra a sociedade brasileira, pode-se mudar drasticamente essa situação. Daí, seu representante poderá lutar para que tudo fique bem claro e se separe quem é bandido de quem é um cidadão do bem.
AGORA É PRÁ VALER
Começou ontem à noite, prá valer, a corrida eleitoral para o Governo. Até agora os candidatos estavam aquecendo as turbinas, mobilizando apoios, buscando recursos para suas campanhas. Com o início do horário eleitoral gratuito, vai se saber o que cada um dos cinco concorrentes vão apresentar ao eleitor. A disputa, enfim, parece que começa a esquentar.
DEBATE DECISIVO
Depois do debate realizado na Unir, na segunda-feira, o primeiro entre os cinco candidatos ao Governo, pelo menos mais dois estão programados. Um deles na Rede TV. O outro, dia 20 de setembro, será o último antes de 3 de outubro e poderá ser decisivo. Será promovido pela TV Candelária e será transmitido ao vivo e via satélite para todo o Estado.
PERIGO AÉREO
A situação das queimadas em Porto Velho continua preocupante. Na semana passada, um vôo que sairia do aeroporto internacional Jorge Teixeira teve que ser cancelado. Outros oito sofreram grande atraso, até que houvesse segurança para a decolagem. A situação está complicada e mais de quatro mil focos de incêndio na floresta foram detectados em Rondônia, só nas duas primeira semanas de agosto.
SEM MUDANÇAS
A corrida para o Senado, por enquanto, não parece ter mudado. O ex-governador Ivo Cassol, que espera decisão favorável do TSE para sua candidatura, mantém-se, segundo todas as pesquisas (oficiais ou não), bem à frente para conquistar uma das vagas. O segundo é Valdir Raupp, também distante de Fátima Cleide, que ainda é terceira. Mas a decisão mesmo, só nas urnas.
ATRÁS DE 12 MILHÕES
A essas alturas dos acontecimentos, mesmo com os candidatos à Presidência estarem na vitrine há longo tempo – Dilma Rousseff há dois anos, José Serra há muito mais tempo – ainda existem pelo menos 12 milhões de eleitores brasileiros que não têm a mínima idéia em quem vão votar. Esses indecisos é que podem definir quem será o próximo Presidente.
CÓDIGO EM DISPUTA
O senador Valdir Raupp afirmou, dias atrás, que haverá um grande esforço ´do Congresso para a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. Entre outras conquistas, ele tirará da ilegalidade 95% dos produtores rurais do país, envoltos num emaranhados de leis que os colocou praticamente na clandestinidade. O problema é o governo, setores da esquerda, a Igreja Católica e até a OAB, que não aceitam as mudanças e querem multas bilionárias e cadeia para quem produz nesse país.
QUEM MANDA?
A própria ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, desrespeitando o Congresso, já anunciou que mandará produzir outro texto para o Código Florestal, que nada tem a ver com o que foi produzido pelo competente deputado comunista Aldo Rebelo. Antes de mais nada, serão ouvidas as ONGs que fazem o que querem na Amazônia. Depois o resto dos interessados.
DEU NA ISTO É
Quem diria, hein? A ex-senadora Heloísa Helena, corre o risco de ficar fora na busca da sua eleição para voltar ao Congresso por causa da ...Lei Ficha Limpa. Condenada por um colegiado numa ação em que não prestou contas de mais de 1 milhão de reais gastos em seu gabinete, Heloísa recorreu a todas as instâncias e perdeu. Mas conseguiu todas as negativas necessárias para a disputa. Como? Até tu, Brutus?
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
Turismo / Imagens da História
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno