Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 22/11/09



Primeira Mão - 22/11/09 - Gente de Opinião
UMA MOLEZA A MAIS SUSTENTADA COM
O SUOR E OS IMPOSTOS DOS BRASILEIROS

Campeão mundial de impostos, o Brasil impõe à sua população trabalhadora cada vez mais cobranças e compromissos para poder sustentar absurdos, vindos de cima para baixo, sempre com mais força. Como se o dinheiro caísse do céu e não saísse do bolso daqueles que suam, dando duro, para ter, apenas, uma vida menos difícil. Há exemplos impressionantes. Um deles relaciona-se com os policiais militares de Brasília. Se poderia citar dezenas de outros mas esse é sintomático. Congressistas que estão se lixando para a população e só pensam em reeleição, criaram uma lei em que o PM do Distrito Federal – que ganha o maior salário do Brasil, em torno de 4.500 reais - trabalhe 12 horas e folgue 72. É isso: meio dia de trabalho e três de moleza. É mais uma entre tantas agressões contra o povo, praticadas por essa gente que cria leis para si mesmo, que incha a máquina pública, que consegue burlar a lei e manter supersalários, que ignora o sofrimento da maioria da população. Faz-se passeatas idiotas país afora, inclusive aquelas para aparecer na TV, todo o mundo de branco, com cartazes pedindo paz, mas sem nunca combinar com os bandidos. Mas ninguém sai às ruas para protestar contra o verdadeiro achaque contra o brasileiro trabalhador. Fosse num país sério, além de nunca se transformar em realidade, essa lei poderia é colocar seus autores no lugar que merecem: longe, muito longe de qualquer cargo público.

NA TORCIDA

Partidários, simpatizantes, amigos e os milhares de rondonienses que apóiam o governador Ivo Cassol estão na torcida para que o resultado seja bom. Nesta terça, parece que finalmente o processo contra ele será julgado no TSE. Governistas e cassolistas estão otimistas. Mas há os que querem mesmo é ver o circo pegar fogo. 


DEMOROU


Estava demorando! A polícia da Capital já anda assustada com tantas denúncias contra falsos mototaxistas, que circulam livremente pelas ruas, sem controle algum. Até casos de assalto e estupro já foram comunicados. Sem controle, qualquer um se diz mototaxista e sai pegando passageiro. Virou uma zona. Não foi por falta de aviso... 

PAPO COM PADILHA

Os três pré-candidatos ao governo do Estado pelo PT – Roberto Sobrinho, Fátima Cleide e Eduardo Valverde – não se encontraram em Brasília com o presidente Lula, como se ouviu e leu por aí. Na verdade, a reunião foi com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha. E o que resultou nada teve, ainda, de concreto, em relação ao nome que o partido lançará em 2010. 

CONSENSO

Em nome do PT e do próprio Lula – e sempre de olho na candidatura da ministra Dilma Rousef – foi feito um apelo ao trio rondoniense para que ele chegue a um consenso. O pedido oficial é de que o candidato petista não saia de uma eleição prévia, que poderia causar danos internos no partido e, de alguma forma, tirar a unidade em torno de Dilma. 

ESTÃO TENTANDO

Marcadas para o próximo dia 5, as previas do PT, para escolher entre o prefeito da Capital, a senadora e o deputado federal continuam agendadas. Mas já começou uma série de reuniões, conversas e tentativas de acordo para que, dos três, saia por consenso um único nome. Até ontem isso não tinha acontecido. 


DOMINGO DE DECISÃO


Neste domingo já se poderá sentir a temperatura. O PT realiza eleições para o diretório regional. Tem um candidato representando cada um dos três aspirantes ao governo. José Gadelha é dop grupo de Roberto Sobrinho; o Padre Tom é o nome da senadora Fátima Cleide e Valverde concorre por ele e sua turma. No final do dia, já se poderá saber para onde as coisas caminharão. 


OUTRA VIA


Ainda do PT: o deputado estadual Ribamar Araújo andou aparecendo numa pesquisa da internet como nome poderoso para disputar o governo em 2010, inclusive à frente do trio de pré-candidatos. Mas ele reafirma que, mesmo contente por isso, só pensa em sua reeleição à Assembléia. Mesmo ouvindo, por onde anda, elogias de petistas por sua atuação no parlamento. 


LAVANDO AS MÃOS

A inépcia, a falta de responsabilidade, a incrível omissão do Congresso brasileiro, que não muda as leis para punir com o devido rigor os criminosos, é algo impressionante. Só se ouve discurso em defesa dos direitos humanos dos bandidos. Enquanto isso, a população, trabalhadora e do bem, fica à mercê do crime organizado e da violência. E, é claro, do Congresso incompetente. 


O MENGÃO MERECE


Se não houver apagão, poderemos assistir hoje à uma rodada decisiva do campeonato brasileiro, que está demais. Os são paulinos já andam comemorando mas o Mengão, do jeito que anda jogando, merece chegar lá. Jogos imperdíveis! 

Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br  
www.gentedeopiniao.com.br  - www.opiniaotv.com.br  - http://twitter.com/opiniaotv  
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

          Quando se começa a ler os detalhes, no livro (The Pfizer Papers), que numa tradução livre seria Os Documentos da Pfizer, escrito por um do

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento do

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

Pobres de nós, pessoas comuns, que trabalhamos duro, que queremos apenas sobreviver com dignidade. Já vivemos sob o tacão do crime, mesmo onde a pol

 Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

          Foram três anos e sete meses perdidos. Desde 7 de Julho de 2021, uma quarta-feira festiva, quando começou o sonho da construção do Hospita

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)