Domingo, 22 de novembro de 2009 - 06h34
UMA MOLEZA A MAIS SUSTENTADA COM
O SUOR E OS IMPOSTOS DOS BRASILEIROS
Campeão mundial de impostos, o Brasil impõe à sua população trabalhadora cada vez mais cobranças e compromissos para poder sustentar absurdos, vindos de cima para baixo, sempre com mais força. Como se o dinheiro caísse do céu e não saísse do bolso daqueles que suam, dando duro, para ter, apenas, uma vida menos difícil. Há exemplos impressionantes. Um deles relaciona-se com os policiais militares de Brasília. Se poderia citar dezenas de outros mas esse é sintomático. Congressistas que estão se lixando para a população e só pensam em reeleição, criaram uma lei em que o PM do Distrito Federal – que ganha o maior salário do Brasil, em torno de 4.500 reais - trabalhe 12 horas e folgue 72. É isso: meio dia de trabalho e três de moleza. É mais uma entre tantas agressões contra o povo, praticadas por essa gente que cria leis para si mesmo, que incha a máquina pública, que consegue burlar a lei e manter supersalários, que ignora o sofrimento da maioria da população. Faz-se passeatas idiotas país afora, inclusive aquelas para aparecer na TV, todo o mundo de branco, com cartazes pedindo paz, mas sem nunca combinar com os bandidos. Mas ninguém sai às ruas para protestar contra o verdadeiro achaque contra o brasileiro trabalhador. Fosse num país sério, além de nunca se transformar em realidade, essa lei poderia é colocar seus autores no lugar que merecem: longe, muito longe de qualquer cargo público.
NA TORCIDA
Partidários, simpatizantes, amigos e os milhares de rondonienses que apóiam o governador Ivo Cassol estão na torcida para que o resultado seja bom. Nesta terça, parece que finalmente o processo contra ele será julgado no TSE. Governistas e cassolistas estão otimistas. Mas há os que querem mesmo é ver o circo pegar fogo.
DEMOROU
Estava demorando! A polícia da Capital já anda assustada com tantas denúncias contra falsos mototaxistas, que circulam livremente pelas ruas, sem controle algum. Até casos de assalto e estupro já foram comunicados. Sem controle, qualquer um se diz mototaxista e sai pegando passageiro. Virou uma zona. Não foi por falta de aviso...
PAPO COM PADILHA
Os três pré-candidatos ao governo do Estado pelo PT – Roberto Sobrinho, Fátima Cleide e Eduardo Valverde – não se encontraram em Brasília com o presidente Lula, como se ouviu e leu por aí. Na verdade, a reunião foi com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha. E o que resultou nada teve, ainda, de concreto, em relação ao nome que o partido lançará em 2010.
CONSENSO
Em nome do PT e do próprio Lula – e sempre de olho na candidatura da ministra Dilma Rousef – foi feito um apelo ao trio rondoniense para que ele chegue a um consenso. O pedido oficial é de que o candidato petista não saia de uma eleição prévia, que poderia causar danos internos no partido e, de alguma forma, tirar a unidade em torno de Dilma.
ESTÃO TENTANDO
Marcadas para o próximo dia 5, as previas do PT, para escolher entre o prefeito da Capital, a senadora e o deputado federal continuam agendadas. Mas já começou uma série de reuniões, conversas e tentativas de acordo para que, dos três, saia por consenso um único nome. Até ontem isso não tinha acontecido.
DOMINGO DE DECISÃO
Neste domingo já se poderá sentir a temperatura. O PT realiza eleições para o diretório regional. Tem um candidato representando cada um dos três aspirantes ao governo. José Gadelha é dop grupo de Roberto Sobrinho; o Padre Tom é o nome da senadora Fátima Cleide e Valverde concorre por ele e sua turma. No final do dia, já se poderá saber para onde as coisas caminharão.
OUTRA VIA
Ainda do PT: o deputado estadual Ribamar Araújo andou aparecendo numa pesquisa da internet como nome poderoso para disputar o governo em 2010, inclusive à frente do trio de pré-candidatos. Mas ele reafirma que, mesmo contente por isso, só pensa em sua reeleição à Assembléia. Mesmo ouvindo, por onde anda, elogias de petistas por sua atuação no parlamento.
LAVANDO AS MÃOS
A inépcia, a falta de responsabilidade, a incrível omissão do Congresso brasileiro, que não muda as leis para punir com o devido rigor os criminosos, é algo impressionante. Só se ouve discurso em defesa dos direitos humanos dos bandidos. Enquanto isso, a população, trabalhadora e do bem, fica à mercê do crime organizado e da violência. E, é claro, do Congresso incompetente.
O MENGÃO MERECE
Se não houver apagão, poderemos assistir hoje à uma rodada decisiva do campeonato brasileiro, que está demais. Os são paulinos já andam comemorando mas o Mengão, do jeito que anda jogando, merece chegar lá. Jogos imperdíveis!
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno