Quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 06h57
VOTO ZERO PARA OS COVARDES QUE
NÃO QUEREM ENFRENTAR O CRIME
Estamos a menos de um ano das eleições para a Presidência, Congresso Nacional, Governos Estaduais e Assembléias Legislativas. Em outubro próximo milhões de brasileiros voltam às urnas para decidir não só os nas mãos de quem colocará os destinos do País e dos Estados mas também quem os representará na Câmara Federal e Senado. Na hora de votar, afora aqueles que negociam seu voto, trocando-o por quinquilharias, imagina-se que a população estará mais amadurecida, mais informada, melhor preparada para darmos um salto de qualidade em termos de homens e mulheres que vão traçar nossos destinos da eleição para a frente. Há, por exemplo, provavelmente o mais importante problema que o Brasil enfrenta, em todos os quadrantes, sobre o qual não se ouviu até agora nenhuma palavra dos pré-candidatos de todos os níveis para 2010. Nada se ouve sobre a necessidade urgente de darmos um basta à violência e tratarmos os criminosos com a maior dureza, prendendo-os, aplicando-lhes penas pesadíssimas, isolando-os da sociedade por longo tempo e sem qualquer dos benefícios legais que hoje servem, unicamente, para incentivar o crime. Nenhuma palavra sobre o fim da impunidade para a bandidagem de todos os calibres, para os ladrões do dinheiro público, para os que tratam o povo como se ele não merecesse respeito.
Então, um critério importante que se pode começar a pensar desde agora: zero voto para os covardes da política que se negam a enfrentar a realidade e apresentar leis duras contra o crime. Não votar nessa gente, já será um começo para melhorarmos o Brasil.
SOB INVESTIGAÇÃO
Na semana passada, um bandido cruel pegou uma refém e atirou em três policiais militares, matando um deles a sangue frio. Depois de várias tentativas de negociação em que o canalha ameaçava todo o mundo, foi morto a tiros. O caso aconteceu no Pará, onde a OAB imediatamente avisou que vai investigar o caso.
INVERSÃO DE VALORES
Para surpresa geral, a investigação não será sobre o bandido morto e muito menos nenhuma palavra de solidariedade à família do policial que se foi ou dos feridos pelo criminoso. A OAB diz que vai investigar se a polícia não usou de força excessiva contra o bandidão. Daí já é querer brincar com a cara da gente, não é?
BALANÇO
O governador Ivo Cassol andou percorrendo veículos de comunicação nesta semana, fazendo um balanço da sua administração, falando das obras do PAC e dos investimentos do Estado, comentando sobre a eleição de 2010 e confirmando que vai mesmo deixar o governo em abril para disputar uma vaga ao Senado em 2010.
FALTA RESPOSTA
Espera-se, para o mais breve possível, uma explicação pública da Ceron sobre como serão devolvidos os milhões de reais cobrados a mais pela estatal durante anos, dos consumidores de Rondônia. Até agora, só se ouve falar nos 20% a menos nas contas, a partir de agora. Mas e o que foi cobrado a mais, como fica?
PELA ESQUERDA
O PSOL rondoniense anda se assanhando. Depois de lançar ao governo Rosangela Cipriano, de Vilhena, o partido mais à esquerda da esquerda, para quem entra à esquerda, já tem candidato novo também ao Senado. O nome é do pastor Aluízio Vidal Flor, que já anuncia chegar com apoio de uma Frente Evangélica.
ALERTA TOTAL
Há um novo fenômeno na TV rondoniense. O programa “Alerta Total”, apresentada pelo conhecido homem da mídia Augusto José, é recordista absoluto em audiência e mensagens da comunidade. No mês passado, o apresentador recebeu mais de oito mil contatos de gente querendo falar com ele e seu programa. É um fenômeno local. O programa vai ao ar de segunda a sexta na Record News Rondônia, canal 58, a partir do meio dia e meia.
HORA ERRADA
Tudo o que Porto Velho não precisava agora é uma greve da saúde municipal. Pois os servidores do setor, em plena crise da dengue, decidiram parar de trabalhar até que seja encaminhado à Câmara seu plano de carreira. A vereadora Elis Regina, presidente do sindicato da categoria, lidera o movimento. Má notícia para a comunidade.
EGOS IMENSOS
Os tucanos não se acertam mesmo. Estariam com tudo na mão para ganhar a Presidência se José Serra e Aécio Neves formassem uma dobradinha. Mas como os egos são maiores que os interesses partidários, obviamente que essa dupla muito dificilmente será formada. Ou seja, Dilma Roussef tem cada vez mais chances.
BOLSOS CHEIOS
Quem ainda não correu às lojas, ainda tem essa quarta-feira para comprar seu presente de Natal. Amanhã, na véspera, também haverá correria. O comércio da Capital, tanto o da cidade quanto do shopping, anda comemorando vendas acima das expectativas. Mesmo com a choradeira tradicional dos comerciantes, eles estão bamburrando neste Natal.
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno