Domingo, 27 de dezembro de 2009 - 10h18
MEIO AMBIENTE: DADOS MASCARADOS
ESCONDEM AS MENTIRAS SOBRE O TEMA
Quem perde tempo em ler previsões catastróficas sobre o meio ambiente e, em alguns casos, sobre os que antevêem a extinção do Planeta pela ação humana, não pode deixar de ler o que tem escrito o pesquisador dinamarquês Bjorn Lomborg, o sujeito aí da foto. Um resumo de suas idéias e denúncias está numa das últimas edições da revista Veja. Bjorn, que se diz um cético das políticas sobre o aquecimento global, arrasa com os que anunciam o Apocalipse. E prova, muito bem provado, que vários cientistas que se dizem defensores da Terra, simplesmente mascaram dados, mudam informações, escondem verdades para causar pânico. A tal ponto que tais cientistas se negam a compartilhar dados com os que têm certeza de que suas teorias são absurdas. Há inclusive estudos de alguns malucos, que querem fazer a humanidade crer que os oceanos poderiam subir até seis metros. O ex-vice-presidente americano Al Gore, que está bilionário por defender essas idéias doidas, é um dos que exageram descaradamente quando anunciam tais números. A verdade é que o aquecimento global, mesmo intensificado daqui para diante, aumentaria o nível dos mares entre 18 e 59 centímetros em um século. É claro que as mensagens de catástrofes apavoram e acabam dando muito dinheiro, milhões e milhões de dólares para os bolsos dos que vivem da falsa ciência, do anúncio do fim do mundo, do exagero absoluto.
Quem não leu ainda Bjorn Lomborg precisa fazê-lo. Ele desmascara, com dados lógicos e informações muito razoáveis, a pantomima criada por malucos crentes e malucos malandros, aqueles mesmos que anunciam que nossa Terra está indo para o fim. Vade Retro!
ELES VOLTARÃO?
No último domingo de 2009, começam a aparecer previsões para 2010. A maioria delas são óbvias. A grande novidade é que depois de oito anos de um governo de esquerda, o Brasil pode voltar a ser comandado pelos tucanos. Se a eleição fosse hoje, José Serra sentaria na cadeira de Lula.
DIFERENÇA CRUCIAL
Na verdade o PT não preparou ou não quis preparar nenhuma grande nova liderança. O partido tem em Lula sua estrela (com o perdão da redundância) maior e única. Dilma Roussef tem muitos predicados. Mas ao que parece não tem o principal (que Lula tem até demais): votos.
DEDO APONTADO
Se a polícia conseguir provar que foi a viúva do o advogado Valter Nunes Almeida, de Cacoal, que contratou dois homens para matá-lo, estará esclarecido o caso, totalmente. Mas se não o fizer, a polícia incorrerá num erro grave: ter apontado o dedo para alguém que, até então, era apenas uma pessoa suspeita. Por isso, tudo tem que ser muito bem explicado.
DISTENSÃO
Depois de um ano difícil, o prefeito Roberto Sobrinho encerrou o ano com um jantar de confraternização com os vereadores. O clima não andava bom e a festa serviu para dar uma aliviada nas tensões. Dos 16 edis porto-velhenses, 14 compareceram à confraternização.
VEM OU NÃO?
O PT conta com a vinda do presidente Lula para empurrar os candidatos do partido nas eleições de 2010. O que se sabe é que Lula, se vier, só o fará num eventual segundo turno, se o petista Eduardo Valverde estiver na reta final. Senão, o Presidente vai mandar representantes, apenas.
SONHADORES
Começaram a ser liberados os mais de 500 presos que têm direito (????) ao tal indulto de Natal. Os dados apontam que pouco mais de 10% deles retornam à prisão depois das festas. Os outros tomam Doril e a polícia tem que começar a caçá-los de novo. É brincadeira essas leis que sonhadores fizeram para um Brasil irreal.
ANTES ERA ASSIM
Por falar em realidade, ela pode ser cruel. Quando oposição, o então líder do PT, Lula, junto com seu partido e os chamados partidos de esquerda, infernizavam os governos de então por causa dos aposentados. O PT apresentou centenas de estudos, provando por A+B que havia sim dinheiro para pagar aposentadorias maiores.
AGORA É ASSIM
Agora, no governo, o próprio Lula tem que fazer contorcionismos em discursos e apresentar a defesa para a tese de que tem feito tudo o que pode pelos aposentados, mas não tem como lhes pagar mais. Aliás, exatamente como diziam seus antecessores. É mais uma prova de que falar é fácil. O difícil é fazer.
SOL E CHUVA
O verão brasileiro começou com o sol “rachando” em vários estados do sul e centro-oeste. No Rio, os termômetros chegaram a 42 graus na segunda-feira.Prevê-se um ano dos mais quentes da última década. Já na Amazônia, o temor é de que as chuvas sejam muito mais intensas do que os últimos anos. Vai tem enchente
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno