Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 06h09
OS CRIMES QUE A IDEOLOGIA DE
ESQUERDA IMPUTA AO AGRONEGÓCIO
O agronegócio, que tem sido uma base sólida do desenvolvimento brasileiro, tem sido alvo de uma série de ações em todos os sentidos para tentar não só diminuir sua importância para o país como, pior ainda, subjugá-lo a uma ideologia que vai na contramão do desenvolvimento. A senadora Kátia Abreu tem dito em longas entrevistas que o setor produtivo está sendo tratado de forma ideológica. E desafiou a qualquer ministro do atual governo a administrar uma fazenda de qualquer tamanho, em uma nova fronteira agrícola – como Rondônia, por exemplo – e aplicar as leis trabalhistas, ambientais e agrárias completas na propriedade. Para ela, isso é impossível. Questões como a forma de considerar a agricultura como familiar e as leis que tratam os produtores como bandidos – execrados e considerados como escravocratas por qualquer pequeno deslize – também têm sido duramente criticadas pela líder do setor.
Kátia Abreu tem sido uma voz ativa em defesa do agronegócio e contra a chamada insegurança jurídica, traduzida por leis às pencas, muitas contraditórias. Que consideram que o trabalhador rural vive em regime semelhante à de escravidão, por exemplo, se estiver comendo embaixo de uma árvore ou se o beliche onde dorme não tiver uma determinada medida exata. É claro que há fazendeiros estúpidos e canalhas, que merecem ser tratados como criminosos porque tratam seus empregados muito mal. Mas, no geral, as leis brasileiras consideram os produtores rurais, grandes responsáveis pelo nosso crescimento econômico em praticamente todas as regiões do país, como se todos cometessem crime de lesa-pátria. É isso que a pura ideologia de esquerda está conseguindo fazer contra um setor vital para todo o Brasil.
PESCARIA
Ainda repercute o encontro inédito entre o governador João Cahulla e o prefeito da Capital, Roberto Sobrinho. Alguns mais animados dizem que o papo foi de alto astral. Só faltou o convite para uma pescaria. Tempos novos, pelos lados do Palácio Presidente Vargas, nas relações governo-município.
BEBUNS
É de arrepiar. Boletim de ações da Polícia Rodoviária Federal, em menos de 48 horas, pegou quatro motoristas dirigindo embriagados na BR 364 e rodovias da Capital e do Estado. Três dirigiam carros e um estava de moto. Um deles em plena avenida Jorge Teixeira (BR 319), andando em zique-zaque, tão bêbado estava. Uma vergonha.
ÚNICA PUNIÇÃO
As ocorrências com os nomes dos bebuns foram distribuídas para toda a imprensa. Provavelmente será a única punição que eles receberão. Em poucas horas, quatro bêbados foram pegos dirigindo, afora os outros que passaram desapercebidos. E aí, autoridades? Até quando vão deixar impunes os que usam o carro como arma, enchendo a cara e colocando em risco a vida alheia?
PRESSÃO
“A desistência da pré-candidatura de Eduardo Valverde (PT), ao governo de Rondônia, será o primeiro item da pauta da reunião da cúpula do PMDB em Brasília no próximo dia 3 de maio. O PMDB defende a pré-candidatura de Fátima Cleide ao Palácio Presidente Vargas”. O assunto ganhou repercussão nacional no respeitado jornal Folha de São Paulo, essa semana. O encontro terá a presença do senador Valdir Raupp (PMDB), pré-candidato à reeleição.
IRREVERSÍVEL
Os petistas continuam achando graça dessas tentativas, na medida que consideram a pré-candidatura de Valverde irreversível. O deputado federal anuncia no Estado que seu nome tem o aval do presidente Lula e de Dilma Roussef, entre outros. O problema é que Raupp tem poder junto ao governo, como vice-presidente nacional do PMDB. E exige que seja Fátima e não Valverde o nome do PT ao governo rondoniense.
LÁ DE DENTRO
Não dá mais para esconder. É sim de dentro dos presídios que saem ordens para muitos dos crimes de morte que estão ocorrendo na periferia de Porto Velho. Uma das provas disso é que as vítimas são ex-detentos, mortos certamente porque não cumpriram aqui fora o que haviam combinado lá dentro. Está na hora das autoridades esclarecerem muito bem os fatos.
COMEMORA
O deputado estadual Valter Araújo anda que é só sorrisos. Conseguiu incluir no pacotaço de obras anunciado por Cahulla, na semana passada, mais de 32 milhões de investimentos, a grande maioria para asfalto em Porto Velho e distritos. O partlamentar do PTB comemora o resultado do trabalho e anda serelepe, anunciando os números que impressionam pela cidade e nos veículos de imprensa.
VOLTANDO À LUTA
Depois de uma longa viagem pela China, participando de uma missão comercial brasileira, o agora ex-governador Ivo Cassol já está de volta. E vem com tudo. Líder em todas as pesquisas oficiais e não oficiais na disputa pelo Senado, Cassol volta pronto para a batalha eleitoral. E para entrar com tudo na disputa ao Governo, via João Cahulla.
Fonte: Ascom/Viva Porto Velho.
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno