Domingo, 14 de fevereiro de 2016 - 05h06
SEM EDUCAÇÃO,
COMO RESOLVER O CASO DE TANTA SUJEIRA E LIXO?
Claro que as autoridades adoram aparecer nas cenas de TV e nas fotos da mídia, agindo fortemente na guerra contra o mosquito que transmite tantas doenças. Da presidente Dilma aos seus ministros; governadores; secretários de saúde, prefeitos, todos deixam claro que estão no mais profundo dos seus corações na batalha que pode salvar a população de uma série de males, que estão apavorando milhões de pessoas. A coisa é tão séria que até as a Forças Armadas foram para as ruas. O país se mexeu. Rondônia se mexeu. Só faltou observar um detalhe vital, nessa parafernália midiática cujo resultado ainda não se sabe qual será: a ignorância, a falta de educação e respeito de grande parte da população para com sua casa,m as casas vizinhas, seu bairro, sua cidade...Pode-se pegar Porto Velho como exemplo, mas o raciocínio vale para a grande maioria das comunidades. Como conseguir eliminar os focos dos mosquitos transmissor de tantas doenças, com o hábito de grande parte da população de jogar lixo na rua; de entupir canais com carcaças de carros, sofás, fogões, refrigeradores e tudo o mais? Como conseguir resultados rápidos, como os necessitamos, se vivemos numa terra de gente que não é educada sequer para limpar o terreno onde vive?
Sobre política e saneamento assista a entrevista do ex vereador Cláudio Carvalho
no programa 'Papo de Redação', apresentando pelos jornalistas
Everton Leoni, Sérgio Pires, Léo Ladeia e convidados
É claro que os políticos, adoradores o voto, fazem de conta que não sabem dessas verdades e que a falta de educação do povo não é culpa deles. Quando acontece uma situação dessas, de susto coletivo, usa-se dos discursos de sempre para tentar mobilizar o povão e, se possível, ainda tirar algum dividendo político.
É o que está acontecendo agora. Vamos matar mosquitos, mas a sujeira nas casas, os canais entupidos, a falta de respeito e as cidades lotadas de lixo não vão acabar.
Não importa o quanto se faça discurso. Sem educação, nenhum povo tem cura!
VERGONHA SEM FIM
De novo! É a mesma história revoltante que se repete dia após dia, tanto aqui como no país inteiro. Bandidos, facínoras, canalhas que estão cumprindo pena e são beneficiados por leis que riem da cara da população do bem, saem das cadeias para matar e assaltar., Neste sábado, quatro desses criminosos atacaram um posto de combustível em Porto Velho. Flagrado pela polícia, atiraram e tentaram matar os policiais. Presos, dois dos quatros estavam cumprindo pena em regime domiciliar. São esses vagabundos, que deveriam apodrecer nos presídios, que recebem todos os benefícios, para continuarem atacando a população. Uma vergonha!
À ESPERA DO DETRAN
São 160 aprovados em concurso do Detran no ano passado e que não têm qualquer perspectiva de serem chamados tão cedo. A culpa é da Lei de Responsabilidade Fiscal,que está impedindo o Estado de fazer novas contratações. Promessas de que o assunto será resolvido não faltam, mas a verdade é que ninguém sabe quando assumirá o posto conquistado com esforço, dedicação e sacrifícios. O Governo anuncia que ampliará a validade do concurso por mais dois anos, mas a verdade é que não há certeza alguma. Ora; se não é pra contratar, por que então fazer esses concursos?
ILUDINDO O POVO
A paciência da população um dia pode acabar e então...Acontece em Rondônia o que se repete todo io país. Postos de saúde são obstruídos, enchendo de esperança os moradores de determinada reg ião e, pouco depois, ou as obras são abandonadas ou quando os prédios são construídos, por vezes levam meses ou até anos para atenderem a população. Mais um exemplo está acontecendo em Jaru. Uma das dezenas UPAs do país está lá, feita pela metade e com as obras paralisadas. Dessa vez, por um projeto mal feito e falta de recursos. Lamentável!
ASSASSINO DE BATINA
Outra de Jaru, que nos últimos tempos anda cheia de notícias ruins. Dessa vez, é a história quase como enredo de cinema de um padre assassino, preso por lá, depois de uma longa fuga pior vários estados. Ex prefeito de uma cidade do Paraná, o padre contratou pistoleiros para matar seu então vice e o presidente do seu partido, que ameaçavam denunciá-lo por pedofilia. Com nome falso e trabalhando como frentista num posto de gasolina, o padre criminoso vai agora cumprir 18 anos de cadeia, pena que foi condenado pela Justiça paranaense. Vade retro!
VIA SERASA
Agora é com o SERASA! A Prefeitura de Rolim de Moura vai colocar no cadastro dos maus pagadores os donos de imóveis que estão inadimplentes com os cofres do município. A Secretaria da Fazenda de Rolim de Moura iniciou um novo sistema de cobrança a contribuintes que possuem dividas ativas junto ao município. A cobrança extrajudicial, através de protesto via cartório. De acordo com o prefeito Luizão do Trento, a medida é necessária em devido ao grande numero de pessoas debito com o município.
PERGUNTINHA
Mais de 100 mil lojas e vários tipos de comércio - micros, pequenas, médias e grandes - fecharam no país no ano passado. Quantas fecharão nesse ano?
O que você faria para salvar os animais nas florestas, perguntou o entrevistador ao famoso biólogo Richard Rasmussen, um dos maiores e mais
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi