Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

TV Candelária faz festa para comemorar 20 anos de RO


TV Candelária faz festa para comemorar 20 anos de RO - Gente de Opinião

A CULPA MAIOR NÃO É DA JUSTIÇA, MAS DE

QUEM FAZ LEIS PARA PROTEGER A BANDIDAGEM

Os casos escabrosos se espalham Brasil afora, dando à sociedade uma sensação de abandono e inversão de valores. Os noticiários da TV já ocupam grande espaço com informações sobre violência, crimes sem fim, ataques a homens, mulheres, jovens e crianças, dentro e fora de suas casas. E sempre com o mesmo triste fim. Mortos, feridos, aleijados e famílias destruídas, de um lado. De outro, bandidos sorridentes, saindo livres, utilizando os inúmeros recursos legais e sempre acompanhados de bons advogados são presos e horas depois estão nas ruas de novo. Até que saia nova decisão judicial que os mande prender. Têm tempo de sobra para desaparecer e continuar o mesmo ciclo de matança, de ataques a pobres inocentes, de uma sucessão interminável de atos violentos. Os casos são terríveis e colocam a população em uma situação em que não sabem a quem recorrer. Um deles: um homem, no Rio, invadiu a casa da ex-namorada, atirou na sogra, colocou fogo na casa. Apresentou-se à polícia, negou o crime, apenas isso e um juiz mandou soltá-lo. A família vitimada está em desespero, porque sabe que o criminoso vai voltar. O magistrado cumpriu a lei, apenas. Não enxergou um palmo à frente. Não pensou em proteger as vítimas. Decidiu apenas pelo direito do bandido.

E é isso que tem ocorrido em cada recanto do Brasil. Os juízes têm razão, porque não podem extrapolar a lei. Mas há casos em que nem o bom senso guia mais as sentenças. Parece que os juízes encheram o saco de ser responsabilizados pela impunidade, quando os verdadeiros culpados estão no Congresso Nacional. É lá que essas leis tenebrosas são feitas. É lá que deveriam ser mudadas. Não são e não o serão, porque, ao menos é o que parece, proteger bandido é a grande missão da grande maioria dos nossos parlamentares.

 

AGORA É PESSOAL

Antes era apenas confronto político. Agora passou para a questão pessoal. A questão dos duros ataques do deputado petista José Hermínio Coelho ao seu companheiro de partido, Roberto Sobrinho, vai acabar na Justiça. Sobrinho já anunciou, em nota oficial, que aceita críticas à sua administração mas não ofensas pessoais. Ainda mais vindas de um membro do seu partido. A coisa vai engrossar.

CONFRONTO ABERTO

Como pano de fundo, a sucessão municipal de 2012. Hermínio, que se depender da maioria do diretório petista dominado pelo grupo de Sobrinho jamais será candidato à sucessão do atual prefeito, partiu para o confronto aberto. O que pode acontecer é que ele esteja pensando em outra alternativa fora do seu atual partido. Quer ser candidato e está preparando o terreno.

VAI DAR CASAMENTO?

Enquanto isso, o namoro político entre o prefeito da Capital e o governador Confúcio Moura está perto da fase do noivado. Os dois trabalham juntos. Lançam projetos em dupla. E anunciaram verba de 100 milhões de reais para aplicação em projetos sociais, dinheiro vindo das usinas. Depois do novo hospital e de outros avanços, a dupla prepara mais novidades para breve.

NOVO SALTO

O setor imobiliário de Porto Velho, que já está aquecido há longo tempo por causa das obras das hidrelétricas, vai dar novo salto. O Festival da Casa Própria, realizado na semana passada, vai colocar no mercado local mais de 160 milhões de reais em novas habitações. Quase duas mil famílias serão beneficiadas. A construção civil vai de vento em popa.

PRIMEIROS 20 ANOS

Nesta segunda-feira, a TV Candelária, afiliada à Rede Record, faz festa para comemorar seus 20 anos e o pioneirismo em TV digital no Estado. Alexandre Raposo, presidente do Record deve estar presente. Autoridades e convidados especiais se encontram, hoje à noite, na sede da empresa, comandada pelo empresário Everton Leoni (Vídeo AQUI), que está à frente do maior grupo de comunicação do Estado, neste momento.

COBRANÇAS FUTURAS

A renúncia ao mandato do vereador Chico Caçula, condenado por pedofilia, aparentemente acaba com um processo de grande desgaste perante a opinião pública na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Embora legalmente não pudessem cassar o colega, ficou patente o espírito de corpo da maioria dos membros da Casa, que se calaram ante o triste episódio. Lá na frente, o povão vai cobrar...

ROLO GRANDE

O caso da perda de mais de 600 milhões do ICMS das usinas do rio Madeira é a nova dor de cabeça para o Governo do Estado. A isenção de taxação sobre os equipamentos adquiridos para a obra chegou ao público nesta semana. E vai longe. O caso é complicado, complexo e há necessidades de esclarecimentos.

SÓ UMA META

A classe política já está novamente em ebulição.É que 2012 está cada vez mais perto e está chegando a hora da escolha dos candidatos às Prefeituras. Os nervos começam a ficar a flor da pele. A proximidade das urnas é o que mais mexe com quem vive em função da próxima eleição. Em todo o país.

PERGUNTINHA

A presidente Dilma vem mesmo ao Estado para assinar a PEC da Transposição ou teremos novos adiamentos “por problemas de agenda”?

 

Gente de Opinião

Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)