Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Uma pizzaria pode representar o fim político para todos os 24 deputados


Uma pizzaria pode representar o fim político para todos os 24 deputados - Gente de Opinião

COMO OS PAIS VÃO ENTENDER TODAS AS
CONTRADIÇÕES DA NOSSA EDUCAÇÃO?


O Ministério da Educação avisa aos pais: não serão aceitos livros escolares, já a partir deste ano letivo, que não contenham a nova ortografia da língua portuguesa. É importante que a informação seja disseminada, porque ela ainda não chegou ao grande público. Até aí, aplausos e respeito pela decisão do MEC. O problema é que a ordem vem do mesmo Ministério que espalha cartilhas em defesa da relação homossexual, mesmo para crianças. E o mesmo que publicou livreto orientando os estudantes que “o importante é se expressar e se fazer entender”, deixando claroGente de Opinião que se pode escrever do jeito que se quiser. Mas, que confusão é essa? Como o Ministério da Educação permite uma aberração dessa? O mesmo que acha que “a gente fomos” e “as criança tão na escola” está certo, porque é uma forma de comunicação? O mesmo que entrega em escolas – e depois recolhe, por causa da enorme grita contrária da sociedade – orientações sexuais para crianças com meninos se beijando e meninas trocando carícias?

A ideologia de alguns membros do atual governo (e do Congresso e do Judiciário também), influem sim na vida das pessoas comuns.

 

Destaca-se o ministro Fernando Haddad, aquele mesmo que Lula vai eleger prefeito de São Paulo, que acha que a educação deve ser também prática para o campo ideológico. E está cercado de malucos beleza que pensam como ele. Deixa os pais inseguros e os alunos sem saber qual caminho trilhar, quando dá uma dura ordem de não se aceitar livros com escrita antiga, sem as inovações do português e, com o mesmo entusiasmo, impõe às escolas barbaridades absurdas, como as que aceitam a nossa língua mãe cheia de erros, com frases em que o sujeito, o verbo e o objetivo direito não só discordam, como são inimigos mortais. Tomara que Haddad e sua turma caiam logo fora. A educação no Brasil, felizmente, deve se livrar dessa gente. Agora, os paulistas que os aguentem. Os estragos serão grandes, mas ao menos serão restritos a um só Estado.

 


ATÉ QUE ENFIM!
 
Finalmente a Assembleia começa a agir contra os deputados envolvidos em rolos. Deveria ter feito isso há semanas, mas pelo menos vai fazer. O importante é que os parlamentares que sobraram, saibam que a população quer ver cabeças rolando, porque não aceita seus representantes com a pecha de saqueadores dos cofres públicos. Clique AQUI e assista a opinião de Léo Ladeia.
 
 
 
 
Uma pizzaria pode representar o fim político para todos os 24 deputados - Gente de Opinião
Uma pizzaria pode representar o fim político para todos os 24 deputados - Gente de Opinião

CORTAR A CARNE
 
Uma pizzaria pode representar o fim político para todos os 24 deputados e uma grave crise aí atingindo a instituição. Os parlamentares ilesos na Operação Termópilas, terão coragem de cortar a própria carne? Espera-se que sim, porque se não o fizerem, se a população sentir cheiro de pizza, o caldo pode entornar. Neste momento, ser membro do parlamento rondoniense não é um presente, é um pepino tamanho família.
 
 
 
 
 
 
 
ESTÁ FORA
 
A verdade é que a Assembleia como instituição, até agora não teve qualquer denúncia contra si. O parlamento, pilar da democracia, teve vários dos seus membros metidos em maracutaias, mas a grande maioria nada teve a ver com isso. Muito menos a ALE, como entidade, segundo destacou o próprio procurador geral do Ministério Público, Héverton Aguiar.
 
 
 
NOVO VICE
 
Num primeiro momento, conversa-se nos bastidores de que José Hermínio permanecerá mesmo na presidência da Casa. Mas deve haver eleição para a vice-presidência e os demais cargos que ficaram vagos. Daí, pode haver um consenso ou um racha definitivo entre os opositores e governistas. Hermínio é oposição e, no comando da Assembleia, pode incomodar muito o Palácio Presidente Vargas.
 
 
 
SE DEIXAREM...
 
Começou bem o novo secretário Chefe da Casa Civil. Juscelino do Amaral, iniciou bem na sua nova missão. Reuniu-se com dezenas de lideranças de todos os setores, é afeito ao diálogo, tem posições firmes mas aceita as visões que as contrariam, tem bom humor, respeito por todos mas, mais que tudo, decide e manda. Se não forem cortadas suas asas, pela ciumeira que existe junto ao poder, ele vai longe. O cara é forte!
 
 
 
PARA O BRASIL
 
Já está aprovado o orçamento para mais uma hidrelétrica no rio Madeira, a do Ribeirão. Verba foi conseguida pela deputado federal Marinha Raupp, que já a incluiu no plano plurianual 2012/2015. Membros de ONGs internacionais e seus simpatizantes já começaram a plantar notas contra a parlamentar e seus projeto, que é do interesse do Brasil. E o que é do interesse do Brasil, não é das ONGs. Então, eles vão ter que engolir mais essa.
 
 
 
CHEIAS E CANAIS
 
A situação em Cacoal é muito difícil. Os ribeirinhos já estão flagelados. Os riscos de mais gente tendo que sair de suas casas é grande em outras cidades rondonienses, por causa da temporada de chuva. Em Porto Velho, o rio Madeira ainda não subiu muito. Nos bairros há muitos alagações e casas atingidas, nas grandes chuvaradas, mas a situação já foi bem pior em anos anteriores. Ajudou muito a limpeza que a Prefeitura tem feito em canais e igarapés.
 
 
 
PERGUNTINHA
 
Será que veremos algum dos envolvidos na Operação Termópilas um dia cumprindo pena e devolvendo qualquer tostão para os cofres públicos?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

          Quando se começa a ler os detalhes, no livro (The Pfizer Papers), que numa tradução livre seria Os Documentos da Pfizer, escrito por um do

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento do

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

Pobres de nós, pessoas comuns, que trabalhamos duro, que queremos apenas sobreviver com dignidade. Já vivemos sob o tacão do crime, mesmo onde a pol

 Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

          Foram três anos e sete meses perdidos. Desde 7 de Julho de 2021, uma quarta-feira festiva, quando começou o sonho da construção do Hospita

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)