Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Persivo

Alemanha atropela Portugal


Alemanha atropela Portugal  - Gente de Opinião
Foto BBC Sport

Alemanha e Portugal é um clássico europeu e como tal se esperava que fosse um jogo difícil. É verdade que enquanto o time alemão tem diversos craques de talento, por outro lado, reconhecidamente craque no time português só tem o melhor do mundo: Cristiano Ronaldo. E não se pode dizer que ele não tentou, de qualquer forma, modificar as coisas, porém, ao seu lado não estavam os companheiros do Real Madrid que jogam para a frente e lhe dão bolas redondinhas. Ele teve que se virar para achar a bola e ainda por cima com uma marcação que não lhe deu folga. Bem que tentou, mas, sejamos justos: não teve a menor oportunidade para mostrar que é o melhor do mundo. Ficou mesmo como o mais fotografado, o mias visado e o metrossocial da partida.

No campo, a partir da bola rolar, a Alemanha, apesar dos ataques de ambos, mostrou que estava em vantagem logo, quando aos 8 minutos, Khedira quase faz numa bola em que rebateu o chute do goleiro português passando próximo a um gol sem ninguém. E se isto foi a introdução logo veio o complemento, aos 12, o árbitro Milorad Mazic marcou pênalti de Pereira no atacante Götze e Müller anotou o primeiro – forte, rasteiro, no canto direito sem defesa para o goleiro. Mesmo tentando se acertar nada se acertava no time português, de forma que a Alemanha seguiu dominando o jogo e, quatro minutos depois, ampliou o placar (aos 32, numa cabeçada de Hummels). O que já estava ruim ficou muito pior quando, aos 36 minutos, o zagueiro português Pepe acertou uma cabeçada em Müller, caído no chão depois de tê-lo atingindo numa disputa de bola. A expulsão selava o domínio alemão e o destino da partida, mas, o desânimo português permitiu ainda um gol aos 45 minutos. De novo com Müller, em rebatida errada do zagueiro Bruno Alves.

No segundo tempo a Alemanha diminuiu o ritmo e, fazendo valer um jogador a mais em campo para controlar a partida, somente se arriscava na boa. Cristiano Ronaldo se desesperava em esforços isolados para fazer um gol, mas, até na falta que bateu bem o goleiro pegou. Decisivamente não era o dia dele. O dia era mesmo de Müller, que aos 23 minutos, aproveitando uma falha do goleiro português Rui Patrício, fez o seu terceiro se tornando o artilheiro da Copa e o nome do jogo. Foi um vexame para a seleção portuguesa, em especial, por levar tantos gols numa partida e aumentar a necessidade de melhorar muito para poder seguir adiante. Já os alemães carimbaram, praticamente, a carteirinha para a outra fase com a classificação de “perigosos” e, decerto, não será um time fácil de ser batido.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O que o consumidor quer

O que o consumidor quer

Hoje em dia, com a sensação existente de que a inflação está corroendo o poder aquisitivo do brasileiro, há pesquisas que demonstram 48% dos consumi

Uma iniciativa louvável em prol da aviação na Amazônia

Uma iniciativa louvável em prol da aviação na Amazônia

Um dos grandes problemas da Amazônia, sem dúvida, provém das dificuldades de transporte interno, de vez que, por exemplo, entre Porto Velho e Arique

O transporte aéreo precisa mudar de modelo

O transporte aéreo precisa mudar de modelo

A GOL Linhas Aéreas divulgou que teve um prejuízo de R$ 6,07 bilhões em 2024, quase 5 vezes maior que em 2023, fruto da desvalorização cambial, do a

A fantástica trajetória de um desbravador da Amazônia

A fantástica trajetória de um desbravador da Amazônia

Hoje, no Facebook, o Lito Casara colocou um post onde lembra que, neste 20 de março, completa 85 anos da morte de Américo Casara, que aconteceu no j

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)