Sexta-feira, 11 de abril de 2014 - 05h50
Fina Flor do Samba - especial Walber do Cavaco
Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba projeto que acontece todas as sextas feiras no Mercado Cultural, vai apresentar na noite de hoje 11, show especial com o músico Walber Gomes conhecido nas rodas de samba e pagode como Walber do Cavaco ou do Bandolim. Além de músico instrumentista Walber é excelente interprete e conta com repertório repleto de sambas de raiz e os mais destacados pagodes, quando quer descansar durante as apresentações, pega o bandolim e executa Chorinhos dos mais renomados compositores brasileiros do gênero como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Canhoto, Waldir Azevedo e Paulinho da Viola entre outros. “A partir desta sexta feira sempre vamos colocar no palco da Fina Flor um artista local cantando e tocando suas músicas preferidas”, disse Ernesto Melo.
A programação no Mercado Cultural na noite desta sexta feira 11, começa as 20h00 com o grupo comandado pelo Ernesto Melo apresentando os sambas de autoria do “Poeta da Cidade” Ernesto Melo e logo em seguida os cantores Hudson Mamede, Francisco Neguinho do Pagode, Mamedinho apresentam seus repertório. “O show do Walber do Cavaco começa as 22h00.
Apesar da Fina Flor do Samba não cobrar couvert artístico Ernesto Melo sempre solicita durante os shows, que os presentes dêem suas contribuições em espécie. “Apesar dos músicos não cobrarem cachê precisamos colaborar com a empresa que coloca a aparelhagem de som”, explica Ernesto.
Lenha na Fogueira
Como diz o Chico Pinheiro, “Graças a Deus hoje é sexta feira”. Sendo assim, vamos participar das programações, que apesar da cheia do Rio Madeira não param de acontecer.
*********
Por falar em cheia do Rio Madeira, é necessário que os editores dos nossos jornais sejam mais responsáveis quanto a noticias relativas ao problema.
********
Estamos escrevendo isso, porque não concordamos com a manchete estampada na capa de um jornal aqui do nosso estado, afirmando que:
********
A Água do Rio Madeira está 100% contaminada.
*******
Esse tipo de título é tudo que não se deve publicar, da maneira como foi colocado.
*********
Podemos não entender nada sobre contaminação de água, mas, sabemos que a água do Rio Madeira não está contaminada nem um milésimo por cento.
********
Sabem por quê?
*******
Porque de acordo com dados técnicos, o Rio Madeira é um dos mais velozes do mundo, o que quer dizer, que sua água por mais sujeira que receba, não pode ficar contaminada. A sujeira assim que chega ao seu leito é levada pela correnteza.
*******
Tem mais, água corrente nunca é a mesma. Quer dizer, você não tem contato mais de uma vez com a mesma água, seja de rio de igarapé e até de torneira ou de chuva. Cada pingo é uma nova água.
*******
A manchete bem que poderia ser: Água parada em virtude da enchente do Rio Madeira está contaminada.
********
Aí com certeza, não estaríamos lamentando a manchete que saiu. Quando nos reportamos em água parada, queremos dizer sobre a água que está tomando conta de algumas ruas da cidade. Essa sim está realmente contaminada.
********
Contaminada porque as fossas foram inundadas e transbordaram, porque os ratos também tiveram suas tocas alagadas e estão fazendo suas necessidades fisiológicas nessas águas, contaminadas pela sujeira que todos nós despejamos no meio da rua e em todos os lugares.
********
Essa água que vem dos canais (igarapés), não tem como vazar via leito do Rio Madeira e voltam para o leito dos igarapés de onde vieram e também não encontram mais espaço e ficam “viciadas” ou contaminadas, porque eliminam o tal de Oxigênio Dissolvido necessário para manter os peixes vivos.
********
Aí os peixes que estão nessas águas que não são as do Rio Madeira, morrem por falte de Oxigênio apodrecem e contaminam a água.
********
Outro dia o mesmo jornal, colocou como manchete, que o Rio Madeira estava contaminado pelo Vibrião COLÉRICO. Mentira!
********
Nesses dias saiu em tudo quando é meio de comunicação, que um laboratório de São Paulo examinou a água do Madeira e comprovou que não existe o tal Vibrião Colérico em suas águas.
********
É necessário que nós da imprensa, tomemos mais cuidado quando formos editar e publicar uma matéria.
*********
Voltamos a lembrar, o Rio Madeira é um dos rios mais velozes do mundo por isso, não tem água parada.
********
Contaminada estão as águas que alagaram a Baixa da União, Triângulo, Nacional, Balsa e as ruas do bairro Areal e do Centro. Essas águas são dos canais Igarapé Grande, Santa Bábara e outros canais afluentes do Rio Madeira e por não conseguirem vencer a correnteza das águas do Madeira, ficam estagnadas provocando a catástrofe que estamos vendo.
********
Depois dessa, vou me preparar para curtir o espetáculo musical da Fina Flor do Samba com o show do Walber Gomes.
********
Lembrando que a Fina Flor começas as 20h00 no Calçadão Manelão do Mercado Cultural em Porto Velho!
Chega às livrarias O Mundo das Copas
Para os torcedores e aficionados por futebol, chega às livrarias O Mundo das Copas - As curiosidades e os momentos históricos do maior espetáculo do esporte mundial, do jornalista curitibano Lycio Vellozo Ribas. Editado pela Academia do Livro, esta é uma obra histórica, que contempla uma quantidade de informações jamais descrita em materiais do gênero, ilustrada com infográficos, fotos, escudos de todas as seleções, jogadores em formato de figurinhas de álbuns, estádios, ficha técnica dos jogos, estatísticas, textos criativos que relatam os jogos épicos.
Esta edição especial também apresenta sua conectividade com o leitor. A cada final de Copa, o livro traz um conteúdo interativo, com vídeos e informações extras. Tudo acessível por um QR Code, que direciona para o site da publicação www.omundodascopas.com.br.
“O conteúdo interativo é um grande diferencial. Quando livros são lançados, eles infelizmente se fecham para novas informações. Já um site pode ser atualizado a qualquer momento”, afirma Ribas. “No caso de O Mundo das Copas, o leitor terá acesso a informações posteriores, como a lista de convocados de cada seleção, graças aos QR Codes”.
A obra traz as súmulas atualizadas, de acordo com a revisão que a FIFA executou nos documentos de todas as Copas. Uma operação "pente-fino", que chegou a corrigir até mesmo autores de gols — casos como o do iugoslavo Jerkovic, que levou 30 anos para ser reconhecido como artilheiro único da Copa de 1962, mas que em 2010 “perdeu” o posto.
Na seção de curiosidades, o leitor se diverte com os bastidores e revelações deste universo dos Mundiais. Seria possível escalar um time só de jogadores carecas? Ou de jogadores que aplicaram “golpes de kung fu” nas partidas? Há ainda o hall da fama dos apelidos. Quem conhece o Patada Atômica? O Homem Borracha? A Pulga? El Mago? Gengis Khan? Tudo com a sutileza e a paixão de um profissional que dedicou anos para abordar o assunto num só material.
O prefácio é de Tostão, tricampeão do Mundo com a seleção brasileira na Copa de 1970. “O livro mostra detalhes sobre todas as informações. E tem essa preocupação, de resgatar coisas que nunca foram noticiadas ou que se perderam”, diz ele.
Ficha técnica
Livro: O Mundo das Copas - As curiosidades e os momentos históricos do maior espetáculo do esporte mundial
Autor: Lycio Vellozo Ribas
Editora: Academia do Livro
Nº de págs.: 448
Preço: R$ 99,90
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando