Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Adunir aprova paralisação de atividades no campus da Unir



A assembléia geral da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir deliberou esta semana, a paralisação das atividades acadêmicas no próximo dia 22 de março de 2011, diante das precárias condições estruturais e operacionais do campus da Unir em Porto Velho. A medida conta com o apoio dos técnicos administrativos e estudantes da instituição.

Durante a assembléia foram relados os problemas vivenciados por alunos, professores e técnicos administrativos da Unir, diante da precariedade da estrutura física do campus. Além disso, foram apontados problemas como o acúmulo de lixo, falta de internet, inúmeras obras inacabadas de departamentos e laboratórios, precariedade dos banheiros, equipamentos jogados pelos corredores, e até o aparecimento de cobras e ratos.

Com a aprovação do indicativo de greve, o movimento em favor da melhoria das condições de trabalho da Unir, realizará a paralisação no dia 22 de março no campus de Porto Velho.

Declarou a presidente da Adunir, professora Walterlina Brasil, da necessidade da entidade expressar para sociedade rondoniense e nacional, que os trabalhadores e discentes da Unir não aprovam o estado de coisas a que chegou a universidade, especialmente com as ações que conduziram ao caos as universidades na política de expansão, associados a conhecidas e desastrosas decisões quanto à gestão destas políticas no interior destas instituições.

Também durante a assembléia da Adunir aconteceram contestações com relação à fórmula de vestibular adotada recentemente pela Unir. Os docentes entenderam que este processo como abusivo, além de ofender a autonomia didática da universidade uma vez que ocasionou uma reserva de vagas para cursos que sequer sabem se existirão ou continuarão ofertados a cada vestibular.

Já com relação à agenda da Adunir, no período de 16 a 18 de março de 2011, a diretoria da entidade irá manter visitas aos campi, permitindo desta forma, maior adequação na mobilização destas unidades, com as agendas especificas da entidade.

Fonte: Paulo Ayres / Adunir
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab

Lote Promocional: vendas de abadás da Banda do Vai Quem Quer, a R$70 a unidade, somente neste sábado, 01 de fevereiro

Lote Promocional: vendas de abadás da Banda do Vai Quem Quer, a R$70 a unidade, somente neste sábado, 01 de fevereiro

Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s

Banda do Vai Quem Quer prepara reabertura da sede e venda de abadás em Porto Velho

Banda do Vai Quem Quer prepara reabertura da sede e venda de abadás em Porto Velho

A alegria e a tradição do Carnaval de Porto Velho estão garantidas! A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de carnaval da região Norte, inic

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)