Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 12h07
Representantes das instituições de ensino superior de todo o país se encontram em Uberlândia (Minas Gerais) no 30º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES. A presidente da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia, professora Walterlina Brasil que participa do evento, fez um relato dos inúmeros problemas que vêm ocorrendo nos campi da Unir, se configurando num autêntico sucateamento, e comprometendo drasticamente o desempenho das atividades acadêmicas por parte de alunos e professores.
O ANDES-SN comemora seus 30 anos em atividade pública, em conjunto com os movimentos sociais e em da defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e laica. Essa escolha é coerente com a trajetória do ANDES-SN que historicamente tem participado das lutas gerais dos trabalhadores como a luta contra a Ditadura Militar, pela Anistia aos presos Políticos, pelas Diretas Já, dentre outras. Uma das últimas questões na pauta e de interesse coletivo é o processo de privatização dos hospitais universitários, previsto na Medida Provisória 520 de dezembro de 2010.
Nesta quinta-feira, a professora Walterlina Brasil participa no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, de uma atividade pública, que irá marcar os 30 anos de fundação do Andes e ações em defesa da educação pública. O 30º Congresso do Andes tem como tema central nesta edição a "Universidade Pública – Trabalho Acadêmico e Crítica Social". As atividades acontecem até o dia 20 de fevereiro, no Bloco 3Q, do Campus Santa Mônica da UFU.
Ao encaminhar uma série de denúncias com relação à situação lastimável dos campi da Unir, a professora Walterlina Brasil defendeu a necessidade urgente de um posicionamento do Ministério Público Federal, e até mesmo do Ministério Público Estadual, no sentido de se buscar a solução destes problemas. Ela disse que, além da precariedade dos prédios, falta banheiro, telefone, internet e a demora na conclusão de laboratórios e departamentos.
Fonte: Ascom Adurni/ Paulo Ayres
Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025
No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab
Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s
Banda do Vai Quem Quer prepara reabertura da sede e venda de abadás em Porto Velho
A alegria e a tradição do Carnaval de Porto Velho estão garantidas! A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de carnaval da região Norte, inic