Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 11h35
O projeto cumpre a determinação legal do Ministério Público do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho, que amparam o jovem em situação de risco, desempenhando assim, a função empresarial no desenvolvimento social, e no Estado será gerenciado através da Eletrobras Eletronorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO e a Associação São Tiago Maior de Porto Velho.
“É uma grande satisfação para nós da Eletrobras Eletronorte desenvolver esta parceria. O projeto foi instituído para que esses jovens cheguem ao mercado como os melhores profissionais”, disse o engenheiro Roberto Tomio, que representou o gerente da Regional da Eletrobras Eletronorte.
Os contemplados no projeto vão participar dos cursos de eletricista predial e industrial, sendo todos residentes do bairro socialista, região onde fica a Associação São Tiago Maior, local onde serão realizadas as aulas pelos professores do SENAI.
“O mercado em Rondônia está aberto para quem busca a capacitação. Este projeto é um sonho. A jornada é longa, alguns se perdem no caminho. Mas o meu desejo é que daqui á um ano estejamos juntos para a entrega dos certificados a todos”, revelou Elsa Ronsoni, diretora da Escola Marechal Rondon.
O Presidente da Associação São Tiago Maior de Porto Velho, Leonilson Félix, aproveitou a oportunidade para dar orientações aos aprendizes.
“Quero dizer aos alunos deste projeto, que não percam esta oportunidade. Estudem, dediquem-se. Estaremos aqui à disposição de vocês para o que precisarem. Aproveitem tudo o que os professores têm a ensinar a vocês. Obrigado ao SENAI e a Eletrobras Eletronorte.
O Projeto é também uma proposta de ação que tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que cumpre o Termo de Compromisso junto a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e por fim a Lei 10.748/2003 que cria o Programa Primeiro Emprego em âmbito federal, no qual a Eletrobras Eletronorte está inserida.
Fonte: Terezinha Félix de Brito
Suspense psicológico e terror sobrenatural marcam a estreia de “MUCURA” em Rondônia
No último dia 05 de março de 2025, o Produtor Executivo, Artur Nestor anunciou o encerramento das gravações do mais novo curta-metragem “MUCURA”, qu
O projeto "Raízes Amazônicas: combatendo o racismo e valorizando a cultura afro-brasileira", da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Dese
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.