Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Duelo na Fronteira inicia com atrações culturais e musicais em Guajará-Mirim


Na abertura do evento, o público foi recebido com a apresentação dos Curumins do Flor do Campo - Gente de Opinião
Na abertura do evento, o público foi recebido com a apresentação dos Curumins do Flor do Campo

O festival Duelo na Fronteira teve início na sexta-feira (15), em Guajará-Mirim, conhecida como Pérola do Mamoré. O evento, realizado pelo governo de Rondônia, celebra a tradição do boi-bumbá e atrai anualmente, moradores e turistas para prestigiarem uma das principais manifestações culturais do estado. Organizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o festival reúne apresentações culturais e shows musicais. A programação segue até domingo (17), com entrada gratuita.

Na abertura, o público foi recebido com a apresentação dos Curumins do Flor do Campo, encantando a plateia com o talento das crianças. O ponto alto do evento será neste sábado (16), às 20h, com o tradicional duelo entre os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo, uma das maiores expressões do folclore rondoniense.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do evento para o estado e à cidade sede do evento. “O Duelo na Fronteira é um patrimônio cultural do estado e reflete a força do povo de Guajará-Mirim. Através da realização do evento, o governo valoriza a identidade cultural da região, além de movimentar a economia e atrair visitantes de várias localidades do Brasil.”

Evento valoriza a tradição e cultura regional - Gente de Opinião
Evento valoriza a tradição e cultura regional

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes, enfatizou o impacto do festival para o município. “Guajará-Mirim vive intensamente a cultura durante o Duelo na Fronteira. O festival promove tradição, união e talento, fortalecendo as raízes e impulsionando o turismo cultural no estado.”

A programação do Duelo na Fronteira continua neste sábado, com o esperado confronto dos bois-bumbás e atrações musicais. O festival é uma oportunidade para o público vivenciar a cultura de Rondônia, em um evento que valoriza a tradição e promove integração.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Na última sexta-feira (21/02), a Associação Atlética Nova Mutuense foi palco de um encontro especial que uniu tradição, cultura e integração social.

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Recentemente em nossa capital, a professora Jane Lúcia Souza lançou sua tão aguardada obra O Menino dos Cachos Pretos, uma narrativa sensível e

A busca pela inspiração

A busca pela inspiração

Na busca pela inspiração, a alma encontra o anjo que conduz histórias de amor, despertando sonhos e emoções. Ele guia o coração a distribuir

Academia homenageia Viriato Moura

Academia homenageia Viriato Moura

A Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL), através da sua revista Karipuna Kult, edição de nº 8, homenageia o médico, escritor e arti

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)