Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA e METROPOLITANA promovem vestibular


 
Desde o dia 25 de janeiro estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011-1/1 da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e da Faculdade Metropolitana, destinado ao preenchimento de 400 vagas em oito cursos de graduação que serão oferecidos no período vespertino. As inscrições podem ser efetuadas pela internet, no endereço eletrônico www.fimca.com.br, ou diretamente FIMCA e METROPOLITANA promovem vestibular  - Gente de Opiniãona sede das faculdades, situada à Rua das Araras, 241 –Jardim Eldorado- Fone (69)3217-8901/3217-8900, nos horários 8:00h às 21:00h de segunda a sexta feira e aos sábados das 8:00h às 12:00h, até o dia cinco de fevereiro.

As 400 vagas oferecidas estão distribuídas, em número de 50, para cada um dos seguintes cursos: Ciências Biológicas, com 3 anos e meio de duração; Administração, 4 anos; Nutrição, 4 anos; Gestão Hospitalar, 3 anos; Terapia Ocupacional, 4 anos; Tecnologia em Gestão Comercial, 2 anos e meio; Letras, 3 anos e meio; e Pedagogia, com 4 anos de duração.

Além de usufruírem de 25% de desconto nas mensalidades de seu curso, os aprovados para estudar no período vespertino vão gozar de outros benefícios, tais como: facilidade em obter estágio remunerado no primeiro período do dia; laboratórios e biblioteca mais livres para pesquisas, trabalhos e desenvolvimento de sua criatividade; e mais rapidez no deslocamento para a faculdade, transitando fora do horário de rush.

“A rotina das pessoas está cada vez mais corrida e atribulada, com diversas responsabilidades e tarefas pressionando a vida profissional e pessoal de cada um. Foi pensando nessa necessidade de flexibilizar os horários entre o estudo e o trabalho, que nós lançamos este processo seletivo voltado exclusivamente para o período vespertino”, declarou o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho.

“Com uma mensalidade diferenciada de 25% de desconto, os alunos que optarem pela graduação em período vespertino vão ter acesso ao padrão de ensino FIMCA/METROPOLITANA, a todas as áreas de nossa infraestrutura física e aos professores de nossa instituição, que nos deram em 2010, o selo de qualidade internacional da Latin American Quality Institute, LAQI (Instituto Latino-Americano de Qualidade), considerado o órgão de promoção e fomento da Qualidade Total mais importante da América Latina”, concluiu o diretor geral.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Suspense psicológico e terror sobrenatural marcam a estreia de  “MUCURA” em Rondônia

Suspense psicológico e terror sobrenatural marcam a estreia de “MUCURA” em Rondônia

No último dia 05 de março de 2025, o Produtor Executivo, Artur Nestor anunciou o encerramento das gravações do mais novo curta-metragem “MUCURA”, qu

Projeto da ACEMDA de combate ao racismo e promoção da igualdade racial é contemplado em edital nacional

Projeto da ACEMDA de combate ao racismo e promoção da igualdade racial é contemplado em edital nacional

O projeto "Raízes Amazônicas: combatendo o racismo e valorizando a cultura afro-brasileira", da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Dese

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)