Terça-feira, 17 de maio de 2011 - 16h18
O Censo Escolar 2001, que busca realizar um levantamento completo sobre a situação das instituições de ensino que oferecem a chamada Educação Básica em todo o País, será feito entre 25 de maio e 14 de agosto em Porto Velho. Nesta terça-feira, representantes das escolas da rede pública municipal participaram de uma capacitação, no Centro de Formação para Profissionais da Educação, anexo ao Teatro Banzeiros.
O Censo Escolar é uma iniciativa do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (INEP), e busca colher dados sobre a quantidade de escolas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica.
A pesquisa é feita todos os anos desde 1991. Os dados coletados são utilizados como subsídios para o planejamento e definição das políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação, bem como para o repasse dos recursos destinados às escolas.
Novidade
Em 2011, a novidade será a inclusão da contagem sobre os profissionais tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), acatando uma solicitação da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (Seesp/MEC). A situação das quadras de esportes dos estabelecimentos de ensino – se têm ou não cobertura - também será coletada, para auxiliar a execução do Programa de Construção e Cobertura de Quadras Esportivas Escolares.
O coordenador municipal do Censo escolar em Porto Velho, Almir Poubel, foi o palestrante, explicando aos servidores a forma correta de se preencher os formulários e também esclarecendo dúvidas sobre o processo.
Fonte: Róbinson Gambôa
Suspense psicológico e terror sobrenatural marcam a estreia de “MUCURA” em Rondônia
No último dia 05 de março de 2025, o Produtor Executivo, Artur Nestor anunciou o encerramento das gravações do mais novo curta-metragem “MUCURA”, qu
O projeto "Raízes Amazônicas: combatendo o racismo e valorizando a cultura afro-brasileira", da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Dese
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.