Terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 11h59
Flávia Albuquerque
Agência Brasil
São Paulo - As taxas de juros cobradas das operações de crédito sofreram a quinta redução consecutiva em julho deste ano, ficando em 6,12% ao mês. No ano a taxa ficou em 103,97%.
É o menor índice registrado na série histórica da pesquisa iniciada em 1995 pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
O estudo mostra que a taxa de juros média para pessoa jurídica passou de 3,59% ao mês em junho para 3,53% em julho. Ao ano a taxa ficou em 51,63%.
No caso do cartão de crédito a taxa média se manteve inalterada em 10,69% ao mês e 238,30% ao ano. O cheque especial passou de 8,22% ao mês em junho para 8,07% em julho.
No empréstimo pessoal pelos bancos a taxa caiu de 3,63% em junho para 3,57% em julho. No ano passou de 53,40% para 52,34%.
A Anefac tem a expectativa de que as taxas de juros voltem a cair nos próximos meses devido à possíveis quedas da taxa básica de juros (Selic), e pela possível de diminuição da inadimplência no segundo semestre.
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is