Segunda-feira, 26 de agosto de 2019 - 15h50
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas nesta segunda-feira (26), o que representa no total, 30 milhões de pagamentos. Os depósitos serão feitos até 06 de setembro, junto com a folha mensal de pagamentos do INSS. Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.
A previsão é de que a segunda parcela do 13º será paga junto com os benefícios de novembro e corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada. Segundo o governo, a primeira parcela representará uma injeção de R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. De acordo com a Assessoria Econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO serão injetados cerca de R$ 142 milhões na economia nos meses de agosto e setembro no Estado.
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que com a medida provisória (MP) que garante a antecipação do pagamento da metade do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas, feita por Bolsonaro, ficará garantido o pagamento todos os anos. E completou: “Além de aquecer a economia, proporciona segurança e previsibilidade para os aposentados, que terão a garantia de que receberão essa antecipação todos os anos. Deixa de ser uma política de governo e passa a ser uma política de Estado”.
Já o presidente em exercício da Fecomércio, Gladstone Frota, comemorou o fato dizendo que “O governo acerta ao liberar antecipadamente o 13º salário dos pensionistas e aposentados. A liberação melhora a vida de uma parcela significativa de pessoas permitindo a quitação de débitos, evitando dívidas e aumentando o consumo. É evidente que também a injeção de recursos tende a aquecer a economia. Nós, do comércio, apoiamos todas as medidas do governo que visam melhorar a economia, ainda mais quando se trata de garantir aos pensionistas e aposentados uma melhor condição”, afirmou Gladstone.
Dia Internacional da Mulher é marcado pelo lançamento do Sebrae Delas 2025
O início da jornada do Sebrae Delas deste ano no estado aconteceu no município de Ariquemes e, claro, em uma data bastante significativa, o Dia Inte
O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense
O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi
Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras
Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i
A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca