Sábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Associação dos Sebrae realiza encontro da Regional Norte em Porto Velho

Agenda com dirigentes estaduais está inserida na programação do Conexão Llíderes da Amazônia


Associação dos Sebrae realiza encontro da Regional Norte em Porto Velho  - Gente de Opinião

A Associação Brasileira de Sebrae Estaduais (Abase) é uma entidade que congrega os dirigentes estaduais deste serviço social autônomo que atua diretamente junto à micro e pequena empresa (MPE) dando suporte, fomentando e realizando projetos e ações para ser a grande mão apoiadora desses pequenos empreendedores que tanto contribuem para o desenvolvimento do país. Por ocasião do evento Conexão Líderes da Amazônia, a Abase Norte realizará sua reunião ordinária em Porto velho, com agenda bastante propositiva. 

A Abase surgiu em 1985, com objetivo de construir pontes entre seus associados e o Sebrae Nacional, além dos poderes públicos e entidades da sociedade civil organizada no Brasil e exterior, alcançando uma capilaridade singular no processo de atendimento das principais demandas dos 27 Sebrae Estaduais. 

“Ao congregar essas lideranças em razão do evento Conexão Líderes da Amazônia, aproveitaremos para debater, enquanto entidade de apoio às micro e pequenas empresas, como podemos seguir no fomento à geração de negócios, superando os desafios amazônicos para continuar gerando oportunidades e criando um ambiente mais favorável ao empreendedorismo”, avalia Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e grande anfitrião da agenda. 

O encontro está previsto em programação paralela ao Conexão Líderes da Amazônia e ocupará a tarde da quinta-feira (25/08) no Oscar Hotel, e na pauta estarão sendo debatidos temas como o projeto estruturante de turismo para a Região Norte, ações programadas para o restante de 2022, além de outras iniciativas viabilizadas sob a gestão da entidade. 

É importante destacar que a Abase tem papel fundamental junto ao Sebrae como sistema, visto que propõe, organiza e articula parcerias, eventos, seminários, assessoria jurídica e articulações no Congresso Nacional, produzindo um movimento que também contribui para fazer girar a economia criativa nas cidades com os bons ventos do empreendedorismo.  

Gente de OpiniãoSábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira, 6

Gente de Opinião Sábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)