Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 - 18h36
A Federação das Associações Comerciais
de Rondônia (Facer) está lançando em diversos municípios em que possui
representatividade a grande programação do Liquida Rondônia 2022, uma
estratégia promocional de vendas que cada associação comercial capitaneia em
suas localidades. O objetivo é incrementar as vendas do varejo, e a iniciativa
conta com o apoio do Sebrae em Rondônia.
O Liquida 2022 vai acontecer dentro de
cada empresa de cada município realizador da promoção. Todos os comércios
participantes estarão devidamente identificados e oferecendo descontos que
chegam a 70%. Todo o evento, que tem duração de várias semanas, tem o objetivo
de impulsionar e fomentar a economia e os negócios locais.
Apesar de ser uma estratégia estadual
idealizada pela Facer, cada associação comercial customiza sua realização
conforme suas características locais, buscando sempre antecipar as necessidades
do público de maneira segmentada, adequando a atuação para alcançar melhores
resultados.
Para o Sebrae em Rondônia, toda
oportunidade de geração de negócios deve ser apoiada e fomentada: “Temos a
grata satisfação de estarmos juntos com a Facer e suas afiliadas desde a gênese
deste modelo, que tem se mostrado bastante assertivo, uma vez que aquece a
economia local, gera oportunidades e divisas e contribui com o desenvolvimento
das localidades. Parabéns ao presidente Marco Kobayashi, à sua diretoria e,
claro, a todas as associações comerciais e empresariais (ACEs) participantes
que representam uma grande parte de todo o tecido empresarial que temos em
Rondônia. Vamos às vendas”, ressalta Samuel Almeida, diretor superintendente do
Sebrae.
“Prospectamos ano passado esse modelo
em 16 municípios, e foi muito bem aceito pelos associados, que entenderam que
foi bastante oportuno. Diante do sucesso, este ano replicamos e pretendemos
seguir com a estratégia. O Sebrae tem um papel fundamental nisso tudo dando
todo um suporte com a capacitação das empresas participantes e também no
patrocínio da ação”, diz Marco Kobayashi, presidente da Facer.
História do Liquida
O Liquida nasceu ainda em 2004, com a
pioneira Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura (Acirm), e era
realizado anualmente em uma escola, em formato de feira, assim permanecendo por
dez anos. Já em 2015 o formato foi ajustado para o atual, nas próprias lojas, e
o nome dado foi Liquida Rolim. Por sempre ser sucesso, em 2021 a Facer buscou
estender para todas as ACEs e, além da Acirm, 16 associações aceitaram o
desafio e aderiram à campanha.
Os canais oficias da Facer e das ACEs participantes
do Liquida 2022 estão divulgando datas, participantes e demais informações das
campanhas nos municípios. O Sebrae capacita as empresas com orientações,
palestras e workshops para preparar as empresas para os dias do evento,
ampliando ainda mais os ganhos para os participantes e para o comércio local.
PIB de Rondônia cresceu e consolida posição de destaque do estado na Região Norte
O Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia atingiu R$ 66,795 bilhões em 2022, registrando um crescimento em valores correntes de 14,83% em comparação
"Sonhos em Tração: Startups de Rondônia crescem com Programa Sebrae Startups"
A semana passada foi marcada por mais uma grande entrega da estratégia de inovação do Sebrae Rondônia para o ecossistema de inovação do estado. Nos
A partir das 10 horas desta sexta-feira (22), o lote residual de restituição do IRPF do mês de novembro de 2024 estará disponível para consulta.O cr
Valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos servidores municipais, desde do início da atual gestão, tem sido a política do prefeito Hildon Chav