Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Carta Aberta à Sociedade de Rondônia


Carta Aberta à Sociedade de Rondônia - Gente de Opinião

TODO O SETOR EMPRESARIAL DE RONDÔNIA ESTÁ UNIDO, ORGANIZADO E ALINHADO NO COMBATE AO VÍRUS COVI-19; ESTAMOS JUNTOS PELA SAÚDE, PELA VIDA, PELO TRABALHO E PELA RENDA, POR ISSO VIMOS A PÚBLICO REGISTRAR O QUE SEGUE:

 

O Instituto Ação Empresarial do Estado de Rondônia – DOERO, a FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – FIERO, FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE RONDÔNIA – FECOMÉRCIO, FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO ESTADO DE RONDÔNIA – FAPERON, FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE RONDÔNIA – FACER, FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTA DO ESTADO DE RONDÔNIA – FCDL, FEDERAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – FEAMP, SINDICATO DO COMÉRCIO ATACADISTA E DISTRIBUIDOR DO ESTADO DE RONDÔNIA – SINGARO, CÂMARA DE DIRIGENTES LOGÍSTICOS DE PORTO VELHO – CDL, ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO BRASIL NO ESTADO DE RONDÔNIA – OCB, SINDICATO DAS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE RONDÔNIA – SINDIPETRO, SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DE RONDÔNIA – SINDUSCON, ASSOCIAÇÃO DOS SUPERMERCADOS DE RONDÔNIA – AMERON, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL  DE RONDÔNIA – ACR, ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE RONDÔNIA – ASPRO, SINDICATO DOS CONCESSIONÁRIOS E DISTRIBUIDORES DE VEÍCULOS DO ESTADO DE RONDÔNIA -  SINCODIV,  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BAR E RESTAURANTES DO ESTADO DE RONDÔNIA – ABRASEL,

         Todos juntos, vimos a público, agradecer ao Governador Coronel Marcos Rocha e seus secretários, ao Presidente da Assembleia Legislativa - Deputado Laerte Gomes e aos demais Deputados Estaduais, por terem atendido uma das demandas por nós solicitada, qual seja, a prorrogação do REFAZ por mais 90 (noventa) dias, reduzindo o valor da entrada de 20%, para 5% para empresas que já tiveram parcelamento anterior, e por falta de condições financeiras foram excluídas, facilitando assim aos pequenos e microempresários, que nesse momento de angústia e dificuldade financeiros possam aderir.

         Podendo aderir, qualquer empresa que tenham débitos, incluindo micro, pequena, média e outras até o limite máximo de R$ 200.000.000,00, até o dia 9/6/2020. Resguardando a atividade produtiva em todos os setores e, logicamente promovendo a manutenção de milhares de empregos em todos os 52 municípios.

         Informamos também, á sociedade em geral, que as empresas não estão sendo beneficiadas em nenhuma redução de valores devidos dos impostos e correção monetária, os descontos são apenas nas multas e juros conforme normativa em vigor pelo CONFAZ.

         Nossa manifestação visa esclarecer a sociedade em geral, contra notícias que estão sendo divulgadas nas redes sociais e alguns sites de notícias, de maneira tendenciosa, como fossem direcionados apenas aos grandes empresários de RONDÔNIA.

As organizações do setor empresarial, acima referidas, são signatárias desta Carta Aberta e concordam com esta União em torno do Plano de Ação Emergencial, vamos todos, unidos e comprometidos, vencer essa batalha contra os efeitos nocivos no novo CONVID-19.

Deus seja louvado sempre e que as ações de Rondônia sejam as mais acertadas para o bem de todos.

 

Setor Produtivo Organizado de Rondônia.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PIX do Lula de novo: Governo quer bloquear as chaves PIX das empresas

PIX do Lula de novo: Governo quer bloquear as chaves PIX das empresas

Empresários brasileiros podem enfrentar uma nova barreira financeira: o governo federal estuda a possibilidade de bloquear chaves PIX de contribuint

Missão do Sebrae: empresários de Rondônia participam de feira voltada à arquitetura e design

Missão do Sebrae: empresários de Rondônia participam de feira voltada à arquitetura e design

O Sebrae em Rondônia tem como uma de suas ações, proporcionar a empreendedores do estado, acesso a novos mercados e conhecer as tendências em segmen

Oportunidades de emprego e cursos gratuitos são oferecidos pela plataforma Geração Emprego à população

Oportunidades de emprego e cursos gratuitos são oferecidos pela plataforma Geração Emprego à população

A população pode ter acesso de forma eficiente às 2.489 vagas de emprego e cursos gratuitos, que estão sendo oferecidos por meio do site ou aplicat

Dia Internacional da Mulher é marcado pelo lançamento do Sebrae Delas 2025

Dia Internacional da Mulher é marcado pelo lançamento do Sebrae Delas 2025

O início da jornada do Sebrae Delas deste ano no estado aconteceu no município de Ariquemes e, claro, em uma data bastante significativa, o Dia Inte

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)