Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empresário de Ji-Paraná se prepara para abrir franquia no ramo de locadora de motocicletas

caso está sendo acompanhado pelo Sebrae e já é um grande sucesso


Empresário de Ji-Paraná se prepara para abrir franquia no ramo de locadora de motocicletas - Gente de Opinião

Ji-Paraná é uma das cidades com o maior número de motociclistas no Estado de Rondônia, o meio de transporte rápido e econômico é preferência na hora de escolher algum tipo de veículo. Pensando nisso, em 2015, Sérgio Maciel criou um negócio pioneiro na cidade, a KS Locadora, uma locadora de veículos especializada em motocicletas.

"A pessoa deixa o carro na oficina e precisa trabalhar, levar o filho na escola, fazer as coisas do dia a dia, ao invés dela alugar um carro, que sai caro, é preferível vir até aqui e locar uma moto, que além de ser mais barato, também é uma opção mais econômica", relatou o empreendedor. Mas se engana quem acha que o público se resume a esses clientes, Sérgio conta que muitas empresas também estão entre a clientela "Para as empresas, acaba saindo mais barato alugar a moto, já que eles não precisam se preocupar com seguro, rastreio do veículo ou impostos".

Elton Santos é cliente da locadora, para ele a ideia de alugar uma moto ao invés de carro é muito mais econômica "Às vezes para alugar carro, você precisa de cartão de crédito e muita burocracia, o Sérgio facilita o aluguel e com a moto você economiza muito mais do que com o carro”. Já para Afrânio Araújo o que mais compensa é saber que a única preocupação é pagar o aluguel do veículo "Na locadora, por eles já nos entregarem o veículo em ótimas condições, eu não preciso me preocupar se tem que pagar seguro ou arrumar alguma coisa no veículo. Acaba compensando mais para gente”.

E o negócio deu tão certo, que Sérgio agora está expandindo a empresa e criando uma franquia. "O Sérgio está conosco há muito tempo, antes mesmo de ter o próprio negócio, quando ele chegou com a ideia de criar a franquia, demos todo suporte e esta ideia está dando certo, em breve ele poderá vender a KS Locadora para outros estados". Comentou a analista do Sebrae, Eloiza Borges.

Sérgio conta que por intermédio do Sebrae conseguiu contratar uma empresa de São Paulo para fazer a venda das franquias. "Eles serão responsáveis por repassar a franquia para regiões como Nordeste e Sul do país".

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira, 6

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)