Sábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Exposição Agropecuária pretende gerar 25 milhões em negociações

A 32ª edição do Expoalta, ocorrerá nos dias 27 a 31 de julho, no Parque de Exposição de Alta Floresta, Rondônia.


  Exposição Agropecuária pretende gerar 25 milhões em negociações - Gente de Opinião

O Banco da Amazônia participa da feira há 15 anos como patrocinador e agente financeiro, Zileno Martins, é gerente geral do Banco da Amazônia na agência de Rolim de Moura-RO, ele destaca a importância desta participação. “A expectativa é que nossa participação na feira dê mais visibilidade na atuação do banco e na região, prospectar clientes com as soluções de crédito disponível para o setor em potencial e fortalecer a parceria com a sociedade local”, comentou o gerente.

 

Promovida pela Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta, a exposição tem como objetivo fomentar e incentivar a agroindústria da região, gerando renda e oportunizando os negócios locais, impulsionando do comércio, o turismo e a sustentabilidade, além de favorecer o esporte e as prática sociocultural, que foram prejudicados, nos dois últimos anos em que o evento não foi realizado, devido à pandemia e este ano deve gerar emprego e renda para 300 pessoas indiretamente.

 

O público estimado para os quatro dias de evento é de 30 mil pessoas, segundo o presidente da Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta, Alex Zarelli, a contratação de negócios entre expositores, parceiros e cooperativas gira em torno de R$ 25 milhões. “O benefício desta parceria com o Banco da Amazônia é justamente trazer a instituição para atender a demanda com as linhas de crédito aos produtores e pecuaristas na contratação de custeio e investimentos no setor pecuário da nossa região”, disse Zarelli.

 

A Expoalta conta ainda com palestras, shows nacionais de artistas renomados, práticas e competições de montaria, concursos e leilão de gados. 

 

O stand do Banco da Amazônia estará no local para o atendimento presencial dos interessados.

Gente de OpiniãoSábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira, 6

Gente de Opinião Sábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)