Sexta-feira, 1 de novembro de 2019 - 09h08
O que era hobby virou trabalho. O que era ideia virou produto. O que era alternativo chegou ao mainstream. Se você observar bem, nem você é o mesmo. Qual o resultado disso tudo?
Vamos investigar e descobrir juntos no Sebrae Talks. Uma noite para falarmos sobre cultura digital, startups, comunidade, ecossistema e negócios.
O Sebrae em Rondônia tem trabalhado com eventos para estimular os comportamentos empreendedores e inovadores nos pequenos negócios. Esses comportamentos estão presentes, mas nem sempre despertados nas pessoas inovadoras. Quando esses atores se sentem impulsionados, em seguir suas vontades, conseguem a energia suficiente para superar desafios. Isso quer dizer que nem sempre é necessário ser o “zero um” de uma turma de faculdade para se tornar alguém bem sucedido no seu empreendimento. Não é necessário ser mais talentoso que os outros, porém é imprescindível ser muito persistente na busca dos seus objetivos.
Para estimular o entusiasmo desses agentes ativos, o Sebrae tem o especial cuidado em colocar participantes que gostam de perguntar, junto com protagonistas que são constantemente questionados. Isso porque quanto mais a imaginação é estimulada a propor novas soluções, mais respostas podem ser reveladas por pessoas que têm ideias brilhantes. É por esta razão que as pessoas criativas estão constantemente investigando e examinando coisas. Os especialistas selecionados para o Sebrae Talks, Startups e Comunidade estarão no evento para atender as necessidades destes inovadores, curiosos em saber como e porque as coisas acontecem. O público que estará nesta realização do Sebrae quer ver e construir seu futuro, porém está focado em uma perspectiva diferente, porque quer inovar.
E quem serão os protagonistas que estarão presentes nesse bate papo? Dá uma olha abaixo.
O papel do Sebrae no desenvolvimento das Startups
Rangel Miranda: Analista Técnico do Sebrae em Rondônia, formado em administração com especialização em Gestão de Pequenos Negócios. Atualmente lidera o movimento de Inovação no Sebrae, realizando iniciativas para o crescimento e desenvolvimento das Startups e do Ambiente de Inovação. Embaixador CASE e Darwin Aceleradora e Community Leader da Tambaqui Valley.
Ecossistema de Inovação: Como ele tem ajudado a desenvolver o meu negócio
Keynes Fernandes: Nascido em Espigão do Oeste, é empresário de Pimenta Bueno, um dos fundadores da Dotum Software House (2008), uma desenvolvedora de softwares de gestão para grandes indústrias do estado de Rondônia como Lind’Água, Concreaço e Cerâmica Romana. Em 2019 fundou o registretudo.com que auxilia na gestão e crescimento dos microempreendedores individuais (MEI) do estado de Rondônia.
Painel: Jornada empreendedora: Os desafios das Startups em ecossistemas fora do eixo
Edgar Kaiser: CEO & Founder da Eficiência Fiscal, plataforma de gestão fiscal e tributária que resolve o problema da complexidade do sistema tributário brasileiro.
Paula Lustosa: CEO & Founder da MandaComigo!, Startup de Marketplace B2C2B que conecta pessoas que querem mandar encomendas com quem pode levar.
Larissa Souza: CEO e Founder da Snack Saudável, uma empresa focada em alimentação saudável e consumo consciente.
Onde: Auditório do Centro Educacional São Paulo (CEDUSP), Av. Eng. Manfredo Barata Almeida da Fonseca, 762 - Jardim Aurélio Bernardi, em Ji Paraná
Quando: 5 de novembro às 19h
A partir das 10 horas desta sexta-feira (22), o lote residual de restituição do IRPF do mês de novembro de 2024 estará disponível para consulta.O cr
Valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos servidores municipais, desde do início da atual gestão, tem sido a política do prefeito Hildon Chav
Mais fiscalização e riscos de exclusão do Simples para Pequenas Empresas em 2025
Os fiscos de todas as esferas governamentais têm intensificado os procedimentos de fiscalização voltados às micro e pequenas empresas optantes pelo
Edital de R$ 190 milhões para acordo direto em precatórios é lançado pelo governo de RO
O governo de Rondônia lançou novo edital para realização de acordos diretos em precatórios, disponibilizando R$ 190 milhões para esse fim. O esforço