Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Presidente da Fiero diz que Business Day Rondônia também terá importação como foco


Presidente da Fiero   diz que Business Day Rondônia também terá importação como foco - Gente de Opinião

Comércio Exterior, importação, exportação, networking e negócios integram a programação do 1º. Business Day Rondônia - Encontro empresarial para Importação e Exportação, que o Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e parceiros realizam nos dias 9 e 10 de abril, no Auditório FGV Faculdade Sapiens, na capital, tendo como público alvo empresários, agronegócio, cooperativas e instituições governamentais de Rondônia e Acre sobre o passo a passo para atuação no mercado externo.

O lançamento do 1º. Business Day Rondônia acontece terça-feira, 9, a partir das 19 horas, com a presença do presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, representantes dos países participantes, lideranças empresariais e políticas, dentre outros convidados. Já na quarta-feira, 10, pela manhã e tarde, serão apresentadas palestras fundadas em quatro pilares: Networking, Sala Sem Fronteiras, Vitrine de Negócios e Palestras, além da Sala sem fronteiras.

Neste evento, os empresários serão orientados como importar e exportar por especialistas das áreas, e já estão confirmadas as Câmaras Comerciais e especialistas dos Estados Unidos, Bolívia, Canadá, Peru, Japão, Itália, Rússia, China, África, Espanha e países Árabes.

 

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressalta a importância da iniciativa. “O encontro vai proporcionar um ambiente propicio àqueles que desejam se inserir no comércio internacional, com serviço de aprimoramento do setor industrial, dicas de competitividade e inovação.Os países que estarão em Rondônia estão interessados em conhecer o que o nosso mercado tem para oferecer no segmento do Agronegócio, minério e vestuário”, declarou.

 

Thomé lembra aos empresários que ao participar do Business Day Rondônia, terão a oportunidade de conhecer mais sobre importação, pois profissionais qualificados na área vão sanar dúvidas sobre como importar para os grandes países, como China, Estados Unidos e Japão.

 

Ainda segundo o líder empresarial, o Business Day será relevante para o empresário rondoniense, pois vai posicioná-lo no mercado internacional através da troca de informações e apropriação de conhecimento para que as empresas do estado possam cada vez mais competir no mercado globalizado. Marcelo Thomé lembra que a Fiero tem papel importante como indutor de novas fronteiras mercadológicas e com o objetivo de impulsionar os negócios dos associados e de todo o estado de Rondônia. Neste sentido, o Business Day é a oportunidade de participar ativamente do fomento a economia estadual, pontua o presidente da Fiero.

A empresária Ivanilda Frazão, da InterFrazão, reforça o convite para encontro internacional de Rondônia reunindo a indústria, o agronegócios, associativismo, comércio, serviços e mineração. “A intenção é realizar um evento que se torne referência em comércio exterior na região norte”, avisa Ivanilda Frazão.

 

Ela acrescenta que a ‘Sala Sem Fronteiras’ será um espaço comandado por Câmaras de Comércio, Embaixadas, agentes aduaneiros e despachantes internacionais que irão fazer atendimentos personalizados para o empresário, com objetivo de integrar o conhecimento e o interesse comercial. Neste espaço, os empresários serão orientados sobre as necessidades específicas e as oportunidades comerciais de vários países. “É a oportunidade que os empresários de Rondônia e Acre terão para planejar e iniciar a atuação no mercado de outros continentes”, afirma a idealizadora do evento.

 

Interessados em participar deverão se inscrever no site https://www.eventbrite.com.br/e/business-day-rondonia-encontro-empresarial-para-importacao-e-exportacao-tickets-54943722152?aff=ebdssbdestsearch

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira, 6

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)