Um professor universitário que decidiu investir no sonho de ser um empreendedor, essa é a história de José Carlos, um senhor que sempre teve paixão por licores e resolveu fazer disso uma fonte de renda "Eu sempre gostei de fazer licor para mim, aí alguns amigos começaram a provar e gostaram. Quando eu vi já estava produzindo para vender e o negócio estava dando certo." conta o produtor e proprietário da Gosto Sagrado.
Para agradar a clientela, seu José investe na criatividade na hora de criar os sabores, entre os mais exóticos estão: pétalas de rosas, leite e pimenta-malagueta. E o segredo vem dando certo, pelo menos é o que garante a clientela "O que eu mais gosto é a variedade de sabores, sem contar que é um produto feito na nossa terra, tem um valor especial." conta José Leonardo, cliente. Já para Cátia Pereira, além de consumir, o produto também tem um outro destino "Sempre quando vou viajar eu gosto de levar um de presente para amigos de outros estados, para eles provarem o sabor de Rondônia um pouco e ver que aqui tem muita coisa boa.".
A pequena empresa Gosto Sagrado vem sendo acompanhada pelo Sebrae, José conta que procurou o Sebrae em Ji-Paraná para regularizar a situação do empreendimento e encontrou apoio para o crescimento do negócio. "Nós trabalhamos desde a criação de uma identidade para a empresa do seu José até consultorias sobre fluxo de caixa e preços. A ideia dele é ótima, um excelente negócio para Ji-Paraná, principalmente porque ele sempre busca inovação." conta Liah Sabino, analista do Sebrae.
José conta que recentemente terminou uma reforma na pequena fábrica, onde em breve, funcionará também um show room "Eu quero investir ainda mais, quero poder levar meu produto para todo o Brasil e fora do país também.".
Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)