Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 - 17h42
O Prefeito de Santa Luzia D’Oeste, Jurandir de Oliveira, acompanhado de seu vice, Uesney Cleiton da Silva, estive esta semana (15), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e, na oportunidade, foram recebidos pelo diretor superintendente da entidade, Daniel Pereira. Na pauta do encontro, o empreendedorismo na região e ações do Sebrae que beneficiem os Pequenos Negócios locais.
Jurandir de Oliveira e seu vice tem um grande desafio pelos próximos quatro anos, com o pós pandemia e o compromisso pelo desenvolvimento econômico do município. “Nossa equipe está dedicada na prestação dos serviços públicos, mas também buscando estratégias para alavancar a economia. Para isso, precisamos buscar as parcerias adequadas e o Sebrae é um grande parceiro dos municípios, sempre foi e sempre será”, disse o Prefeito Jurandir.
Além de iniciativas que promovam o empreendedorismo na região, como a implementação da metodologia Jovens Empreendedores primeiros Passos (JEPP), quando o Sebrae capacitas os professores, que aplicam em sala de aula aos alunos do ensino fundamental, estimulando as características empreendedoras latentes nas crianças, o prefeito também conheceu outras soluções do portfólio do Sebrae como Empretec e Sebraetec.
“O Sebrae desenvolve programas e projetos que auxiliam os gestores públicos municipais pois entendemos que as riquezas são geradas a partir dos municípios. Precisamos ser assertivos nas ações e buscar a desburocratização, simplificação e, claro, criar condições para a geração de novos negócios, ajudando a superarmos todos este momento de reconstrução”, disse Daniel Pereira.
Os gestores de Santa Luzia D’Oeste também se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Helio Dias, que também preside a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e iniciaram articulações para parceria com o Senar.
Cidade Empreendedora
Uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, o Cidade Empreendedora é um projeto onde os municípios são avaliados através de vários eixos de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltados para fomentar a geração de negócios e oportunidades.
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,
O governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), a Portaria nº 8.638 com o calendário anual de pagamento para o ano de
Risco de Inadimplência do Agronegócio traz preocupação a cadeia produtiva
Felipe Prince, economista e especialista em agronegócio, destacou a importância do crédito para o desenvolvimento do setor agrícola no Brasil. Ele r