Segunda-feira, 4 de maio de 2020 - 08h57
O Sebrae em Rondônia tem conteúdos, cursos e muitas outras opções para que empresas de pequenos negócios possam ser atendidas durante esses momentos difíceis provocados pela pandemia do Coronavírus, que transmite por contágio a Covid-19. Para o diretor técnico Samuel Almeida, o Sebrae amplia seu leque de atendimento “porque entendemos que para empreender na fase atual, temos necessidade de incluir os pequenos negócios na transformação tecnológica que facilita o atendimento de forma digital. Assim oferecemos soluções para que os empreendedores adquiram conhecimentos que possibilitem a resolução de problemas com criatividade e capacidade de atendimento mais ampla”.
Para oferecer suporte aos empresários de micro e pequeno portes durante o difícil período da Covid-19, o Sebrae em Rondônia disponibilizou consultorias gratuitas em duas modalidades, uma de longo prazo que vai ensinar as empresas que ainda não divulgam seus produtos nas rede sociais, ou já tem rede social mas não utilizam de maneira adequada, são dois meses que incluem todas as fases necessárias aos primeiros passos para o empreendedor criar sua presença digital. Ele vai ter condições de posicionar a sua marca na internet, gerar valor para os usuários, vai se relacionar com o público em tempos de crise, digitalizar sua empresa e operar na internet.
A segunda consultoria é de comunicação visual, o cliente escolhe um combo de três itens dentre a lista disponibilizada que poderá ser a criação de logomarca, de folder e de cardápio virtual, dentre outros para auxílio na divulgação de seus produtos. De forma online e gratuita, o Sebrae pretende atender no mínimo 500 empresas gratuitamente e o valor para essas consultorias é 1 milhão de reais. Para se inscrever, o empresário interessado deve acessar o Portal do Sebrae, essas duas consultorias gratuitas, que vão permanecer durante o período da pandemia, foram escolhidas em função da constante demanda destes temas por parte dos proprietários de pequenos negócios. Na opinião do diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, “precisamos diminuir os efeitos da crise do Coronavírus nos empreendimentos e de forma objetiva, para conseguir respostas rápidas, trabalhamos no atendimento remoto com a inovação que o Sebrae sempre disponibiliza aos seus clientes”.
Esse atendimento é feito pelo Sebraetec, programa de orientações especializadas e customizadas para implementar soluções em sete áreas de aperfeiçoamento (Design, Produtividade, Propriedade intelectual, Qualidade, Inovação, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação e Comunicação). Ao acessar o Portal Sebrae o cliente acessa a landing page do programa e escolhe o serviço desejado preenchendo um cadastro, a Unidade de Atendimento e Relacionamento com o Cliente (UARC) direciona a ficha para a Unidade Regional que atenderá a solicitação.
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