Terça-feira, 14 de julho de 2020 - 18h22
O Porto Velho Shopping reabre nesta quarta-feira (15), das 12h às 21h com capacidade limitada em 40%. De acordo com o decreto estadual nº 25.220, publicado no último dia 10 de julho, além das lojas, está autorizada também a reabertura das operações de alimentação (praça, restaurantes e cafés), bem como salões de beleza, barbearias e academias.
O empreendimento está preparado para receber os visitantes, seguindo as exigências dos órgãos sanitários. Dentre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) serão utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de auto atendimento.
O acesso ao shopping fica restrito a maiores de 12 anos e todos, seja lojistas, colaborador, fornecedor ou clientes deverão ainda usar máscaras e terão suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,2ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.
Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também vai ganhar reforço durante o período de retomada.
O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas no empreendimento, que passa a operar com 40% da sua capacidade. Com a reabertura dos empreendimentos, os estacionamentos também ganham uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio. Os estacionamentos vão operar com 50% da sua capacidade e terão as vagas demarcadas para seguir a orientação do distanciamento social de 2 metros.
O empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, scooter, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.
“Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping. Desde práticas de sanitização até serviços de apoio aos lojistas, como o delivery e drive-thru”, garante o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça.
Drive Thru e Delivery
Pensando em proporcionar uma experiência de compra ainda mais veloz e prática para nossos consumidores, o Porto Velho Shopping informa ainda que o drive-thru e delivery permanecerão ativos das 12h às 22h, porém o ponto de entrega dos produtos serão transferidos para o Acesso D (em frente ao parque da cidade) para facilitar a logística.
A entrada de acesso ao shopping permanecerá pela Avenida Rio Madeira.
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,
O governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), a Portaria nº 8.638 com o calendário anual de pagamento para o ano de
Risco de Inadimplência do Agronegócio traz preocupação a cadeia produtiva
Felipe Prince, economista e especialista em agronegócio, destacou a importância do crédito para o desenvolvimento do setor agrícola no Brasil. Ele r
Rovema Bank Lança a Campanha “Operação Zero Dívidas” para começar o ano sem dívidas
Nesta quarta-feira (8), a Rovema Bank anunciou a campanha “Operação Zero Dívidas”, uma solução inovadora para ajudar os brasileiros a enfrentarem os