Segunda-feira, 29 de abril de 2019 - 10h23
Estamos rodeados de imagens. A publicidade, as
revistas, a televisão e até o conteúdo que salta nos nossos smartphones e
tablets, diz-nos, concretamente, que vivemos num mundo visual.
Hoje, importamo-nos com a imagem em todos os
seus sentidos: analisamos a qualidade das fotografias (mesmo as mais amadoras,
no Instagram), tentamos imitar a maquilhagem das modelos das capas das revistas
e escolhemos o nosso automóvel com base nas fotografias exteriores e interiores
do veículo, mostradas pela publicidade da televisão.
O mundo digitalizou-se e a imagem passou, de
facto, a dizer mais do que o texto. Cada vez mais, as pessoas preferem passar o
seu tempo a ver imagens do que a ler descrições ou artigos sobre as
especificidades de um determinado produto. Neste sentido, como deve imaginar,
hoje em dia, também o e-commerce não vive apenas de palavras.
Por muito bom que seja o conteúdo textual do seu
espaço online, o investimento na parte visual é, também, essencial para que
possa criar um negócio de sucesso.
O mundo atual é muito visual e o apelo das
imagens é inegável. Os consumidores são mais facilmente atraídos pelo design e
a escolha de conteúdos de representação, gostando, inclusivamente, de se relacionar
com estes, de uma forma interativa.
Assim, para garantir o sucesso de qualquer
negócio, torna-se muito importante que o conteúdo visual de um determinado site
tenha qualidade.
Hoje em dia, quando se gere um negócio online, é
necessário ter em conta as questões do design digital e também aquelas que se
ancoram, concretamente, na escolha de imagens.
Quando se abre um site da Internet, como
provavelmente você já reparou, existe um imediato contacto com muitas imagens.
À medida que o mundo começou a tornar-se mais
visual, o uso de imagens, fotografias e até mesmo ilustrações para impulsionar os espaços digitais tornou-se
fundamental.
Evidentemente, na criação de um negócio online,
nem sempre existirá a liquidez necessária para apostar nas suas próprias
imagens. A contratação de profissionais de design e artistas como fotógrafos ou
ilustradores poderá, no começo, estar fora do seu orçamento.
Ainda assim, isto não impedirá que utilize
imagens no seu espaço digital, para tornar a sua loja online mais apelativa
para os consumidores e impulsionar o seu sucesso.
Felizmente, existem espaços online aos quais
pode aceder através do Google e que lhe darão a possibilidade de encontrar
verdadeiros bancos de
imagens, sendo algumas delas de uso
livre.
A procura das imagens, no entanto, deve ser cuidadosa.
Além de existirem várias formas de fazer esta pesquisa, deverá sempre ter em
atenção o cumprimento dos termos relacionados com os direitos de autor
(copyright).
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