Quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 10h03
Devido a um ano pandêmico atípico, o cenário social, econômico e político passou por uma transformação, diversas adaptações vêm sendo feitas desde 2020 para que o país não seja totalmente paralisado.
O teletrabalho e o estudo a distância, se tornaram a realidade de muitos brasileiros, impactando em uma alta dependência ao uso da internet, e a qualidade do serviço que sempre foi muito requerida, se tornou indispensável para a realização das atividades diárias.
Um dos resultados é o crescimento das reclamações na maioria dos estados do Brasil, porém Rondônia está conseguindo se manter entre os três estados com menos reclamações do serviço de internet, avalia a empresa Selectra, especialista na área de telecomunicações.
Em total absoluto, o estado teve 1.713 reclamações, um total de 0,97% de insatisfação, é um resultado positivo e bastante relevante, dado em conta o cenário atual.
Observe abaixo a tabela baseada nos dados da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações):
% Reclamações por estado |
||
ESTADO |
INTERNET |
|
GO |
4,78% |
|
PB |
3,87% |
|
PE |
3,27% |
|
RJ |
3,18% |
|
ES |
2,97% |
|
BA |
2,70% |
|
MG |
2,58% |
|
SE |
2,44% |
|
SP |
2,31% |
|
DF |
2,26% |
|
AM |
2,03% |
|
MS |
1,92% |
|
PR |
1,79% |
|
CE |
1,61% |
|
MT |
1,45% |
|
RS |
1,37% |
|
SC |
1,23% |
|
PA |
1,17% |
|
AL |
1,14% |
|
AC |
1,08% |
|
RR |
1,08% |
|
TO |
1,08% |
|
AP |
1,04% |
|
MA |
0,98% |
|
RO |
0,97% |
|
PI |
0,88% |
|
RN |
0,81% |
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