Quinta-feira, 24 de outubro de 2024 - 15h58
Com objetivo de
simplificar e agilizar os processos, bem como reduzir custos, a
Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em
parceria com a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), implementou o Portal de Atendimento de Tecnologia, visando dinamizar e
aprimorar os serviços especializados de tecnologia da corporação.
A
plataforma Portal de Atendimento de TIC, permite que as solicitações de
atendimento técnico realizadas pelos servidores da PCRO sejam feitas de maneira
mais intuitiva e automatizada. Essa modernização busca agilizar o fluxo de
demandas e otimizar os processos internos.
O
governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que o governo do estado tem
investido cada vez mais em tecnologia e inovação para contribuir com o trabalho
realizado a favor da segurança pública. “E a implementação do Portal de
Atendimento na Polícia Civil é mais um passo nesse investimento.”
Segundo
o diretor da Divisão Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação,
Marcelo Souza, com a plataforma, vai reduzir o tempo de resposta dos
colaboradores, o que impactará diretamente na qualidade do serviço prestado ao
cidadão.
OTIMIZAÇÃO
TECNOLÓGICA
De
acordo com o gerente de serviços e TI da Setic, Gener Alves, com a
implementação dessa plataforma e métodos de gestão, a Polícia Civil consegue
melhorar a administração dos serviços de TI e do parque de dispositivos que foi
otimizada, permitindo assim, o gerenciamento integrado e automatizado de
incidentes, solicitações e problemas em todas as unidades do estado de
Rondônia.
A
expansão do portal de atendimento é um trabalho que vem sendo realizado desde
2019, com o objetivo de ampliar, ainda mais, os serviços prestados. Diversas
secretarias têm adotado essa ferramenta, trazendo benefícios, como o ganho de
produtividade, a redução de tarefas repetitivas, o monitoramento corporativo, a
padronização dos serviços, redução de gastos e um maior conhecimento sobre a
instituição.
Especialistas do IEEE apontam os desafios para o promissor futuro dos carros elétricos no Brasil
Os veículos elétricos são apontados como o futuro da sustentabilidade, com o potencial de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e minimizar o
Daniel Cubas aborda inteligência artificial como motor de inovação na Advocacia no Brasília + TI
A inteligência artificial (IA) é um dos pilares da transformação dos negócios, e seu impacto na Advocacia foi o tema central da participação de Dani
Bionio Multibenefícios no III Congresso Rondoniense de Gestão de Pessoas
O Bionio respondeu a essa pergunta no III Congresso Rondoniense de Gestão de Pessoas, nos dias 22 e 23 de novembro, Porto Velho foi palco de um dos
Bruno Biangulo é destaque no StartSe A.I. Day 2024 com palestra sobre inteligência artificial
No próximo dia 28 de novembro, Bruno Biangulo, CEO do ConnectAI, será um dos destaques do StartSe A.I. Day 2024, um dos maiores eventos sobre inteli