Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Tecnologia

Serviços de Tecnologia da Informação da Polícia Civil são dinamizados para melhor atender ao cidadão


A plataforma Portal de TIC, permite solicitações de atendimento técnico  - Gente de Opinião
A plataforma Portal de TIC, permite solicitações de atendimento técnico

Com objetivo de simplificar e agilizar os processos, bem como reduzir custos, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em parceria com a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), implementou o Portal de Atendimento de Tecnologia, visando dinamizar e aprimorar os serviços especializados de tecnologia da corporação.

A plataforma Portal de Atendimento de TIC, permite que as solicitações de atendimento técnico realizadas pelos servidores da PCRO sejam feitas de maneira mais intuitiva e automatizada. Essa modernização busca agilizar o fluxo de demandas e otimizar os processos internos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que o governo do estado tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação para contribuir com o trabalho realizado a favor da segurança pública. “E a implementação do  Portal de Atendimento na Polícia Civil é mais um passo nesse investimento.”

Segundo o diretor da Divisão Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação, Marcelo Souza,  com a plataforma, vai reduzir o tempo de resposta dos colaboradores, o que impactará diretamente na qualidade do serviço prestado ao cidadão.

OTIMIZAÇÃO TECNOLÓGICA

De acordo com o gerente de serviços e TI da Setic, Gener Alves, com a implementação dessa plataforma e métodos de gestão, a Polícia Civil consegue melhorar a administração dos serviços de TI e do parque de dispositivos que foi otimizada, permitindo assim, o gerenciamento integrado e automatizado de incidentes, solicitações e problemas em todas as unidades do estado de Rondônia.

A expansão do portal de atendimento é um trabalho que vem sendo realizado desde 2019, com o objetivo de ampliar, ainda mais, os serviços prestados. Diversas secretarias têm adotado essa ferramenta, trazendo benefícios, como o ganho de produtividade, a redução de tarefas repetitivas, o monitoramento corporativo, a padronização dos serviços, redução de gastos e um maior conhecimento sobre a instituição.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 27 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cidades Inteligentes: para especialista do IEEE, novas tecnologias devem transformar o trânsito brasileiro

Cidades Inteligentes: para especialista do IEEE, novas tecnologias devem transformar o trânsito brasileiro

Com o crescimento exponencial das áreas urbanas e os desafios crescentes de mobilidade, especialistas do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Ele

Especialistas do IEEE apontam os desafios para o promissor futuro dos carros elétricos no Brasil

Especialistas do IEEE apontam os desafios para o promissor futuro dos carros elétricos no Brasil

Os veículos elétricos são apontados como o futuro da sustentabilidade, com o potencial de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e minimizar o

Daniel Cubas aborda inteligência artificial como motor de inovação na Advocacia no Brasília + TI

Daniel Cubas aborda inteligência artificial como motor de inovação na Advocacia no Brasília + TI

A inteligência artificial (IA) é um dos pilares da transformação dos negócios, e seu impacto na Advocacia foi o tema central da participação de Dani

Bionio Multibenefícios no III Congresso Rondoniense de Gestão de Pessoas

Bionio Multibenefícios no III Congresso Rondoniense de Gestão de Pessoas

O Bionio respondeu a essa pergunta no III Congresso Rondoniense de Gestão de Pessoas, nos dias 22 e 23 de novembro, Porto Velho foi palco de um dos

Gente de Opinião Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)