Sábado, 17 de agosto de 2019 - 09h35
A emoção deu o tom de toda a etapa final que consagrou as empresas TiX Tecnologia, Medei e Cheap2Ship como vencedoras do Desafio Sebrae Like a Boss, no Startup Summit, em Florianópolis, nesta sexta-feira (16). Após participar de seletivas em todo o país, elas foram escolhidas entre 26 startups participantes no evento. As duas primeiras colocadas participarão da final do Sino-Portuguese Speaking Country Competition, em Macau, na China. Também terão espaço de prospecção no estande do Sebrae na Case 2019 e receberão mentoria com grandes nomes do mercado.
O 1olugar ficou com a TiX Tecnologia, que criou Teclado Inteligente Multifuncional TiX e um conjunto de acessórios e aplicativos para acessibilidade digital, comunicação, inclusão escolar e reabilitação de pessoas com deficiência. “O que eu quero fazer no Brasil, na China e em todos os lugares do mundo é levar acessibilidade para esse público tão especial”, celebrou José Rubinger, CCO e cofundador. A TiX já participou de três ciclos do StartOut - programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, realizado pelo Sebrae em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Ao premiar a grande vencedora do Desafio Like a Boss, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, destacou a riqueza do ecossistema de startups: “Todos estão de parabéns. As startups encontram caminhos e criam soluções para superar problemas de empresas, do governo e da sociedade. O Brasil precisa da força de quem tem essa coragem de inovar e de correr riscos”.
A Medei, 2acolocada, é plataforma inovadora de gestão de desligamento de profissionais, com workflow, gerenciamento de documentos e comunicação. “Há um ano, nos reposicionamos como startup e, desde então, a nossa jornada mudou. Temos uma equipe de 30 pessoas e esse prêmio é de todos”, contou emocionada Fernanda Medei, CEO da empresa. A 3acolocada, a Cheap2Ship, oferece uma plataforma que centraliza a negociação de fretes no Brasil e na América Latina com redução significativa de custos para os clientes. Seu representante, Jociano Motta, CEO do Cheap2Ship, agradeceu a oportunidade e o reconhecimento.
Inovação aberta
Durante o Startup Summit, o Sebrae promoveu mais uma edição do Open Innovation e realizou debate com Mila Lemos, analista sênior de inovação do Iguatemi, sobre o movimento de grandes empresas de conexão com startups em um modelo de inovação aberta. “Dialogamos com comunidades de startupsem busca de soluções no mundo da tecnologia e do varejo. Com estrutura colaborativa, construímos soluções necessárias para resolver problemas complexos da nossa empresa”. A convidada ressaltou a importância da aproximação com o Sebrae Nacional para trabalho de inovação a longo prazo.
Os integrantes da missão do Sebrae em Rondônia têm participado ativamente do evento, eles estão integrados com novos leads e conseguem acessar operações que facilitam as atividades em seus negócios. Um dos destaques ficou por conta de Bruno Gomes, fundador e CEO da Casapê Imobiliária de Porto Velho. Bruno comprou um software e adquiriu expertise para agilizar a jornada de compras de imóveis facilitando a vida de seus clientes. Procedimentos que tinham trâmites demorados, agora poderão ser concretizados na metade do prazo. Bruno está muito satisfeito em participar da missão que permitiu a celeridade com o aplicativo que vai digitalizar a imobiliária.
A partir das 10 horas desta sexta-feira (22), o lote residual de restituição do IRPF do mês de novembro de 2024 estará disponível para consulta.O cr
Valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos servidores municipais, desde do início da atual gestão, tem sido a política do prefeito Hildon Chav
Mais fiscalização e riscos de exclusão do Simples para Pequenas Empresas em 2025
Os fiscos de todas as esferas governamentais têm intensificado os procedimentos de fiscalização voltados às micro e pequenas empresas optantes pelo
Edital de R$ 190 milhões para acordo direto em precatórios é lançado pelo governo de RO
O governo de Rondônia lançou novo edital para realização de acordos diretos em precatórios, disponibilizando R$ 190 milhões para esse fim. O esforço