Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 - 12h38
A designer rondoniense e instrutora do curso de Técnico de Desenvolvimento de Jogos Digitais, do Senai CEET, Karla Corrêa conquistou o segundo lugar na premiação nacional Campus Party São Paulo, realizado de 12 a 27. Ao criar um aplicativo para fiscalização de obras públicas, Karla ganhou destaque neste que é considerado o maior evento tecnológico.
O projeto denominado Cidadão Fiscal, além de Karla, a equipe contou ainda com Marcus Vinicius, Juliana Planck, Luís Silveira. “É um aplicativo em que o cidadão irá acompanhar as obras públicas e denunciar junto aos órgãos fiscais através dele”, explica a designer.
Segundo Karla, o aplicativo foi desenvolvido através de um “hackathon”, um termo usado no mundo da tecnologia inspirado nas palavras “hacker” e “maratona”, ou seja, uma maratona em que os especialistas desenvolvem um projeto tecnológico. O projeto ficou em 2º lugar na categoria “Obras”.
Ganhar prêmios no Campus Party virou rotina para a instrutora do Senai
Rondônia. Karla integrou a equipe que ganhou o primeiro lugar no Campus Party
realizada em Rondônia, ano passado, com uma solução tecnológica para o Tribunal
de Justiça de Rondônia.
Ela conta que HackaRondonia a equipe propôs um software antifurto capaz de monitoramento em tempo real de bens. No Data4Good apresentou os motivos da evasão escolar para região norte e através de inteligência artificial. Já no Hackathon da Justiça Federal de Rondônia (HackaJus), o objetivo foi viabilizar soluções para uma Justiça com mais acesso à informação e agilidade nos processos”, disse.
Karla Corrêa marcou presença no evento Inteligência Artificial na saúde, que a Fiero, através do Sesi, realizou nesta terça-feira, 26, no salão de convenções do Sistema Fiero. A instrutora apresentou os projetos que ganharam destaque no Campus Party realizado no estado e também na etapa nacional, que ocorrido em São Paulo.
A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral destaca a atuação da instrutora Karla Corrêa e a parabeniza pelas conquistas na Campus Party Rondônia e Campus Party São Paulo. “É a prata da casa mostrando seu potencial e trazendo muito orgulho para nós que fazemos parte do Sesi e Senai”, exultou.
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84