Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - 15h27
Na última quinta-feira (14) a FIMCA teve a honra de realizar a colação de grau dos formandos dos cursos de Administração Agronomia, Biomedicina, CIências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Comercial, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.
Entre juramentos, homenagens e discursos, os acadêmicos se emocionaram durante a cerimônia realizada na Vila Olímpica da FIMCA, e deixaram seus agradecimentos aos pais, colegas de sala, amigos e professores que fizeram parte da jornada acadêmica até a formatura.
"Nossa sala era composta por pessoas absurdamente diferentes, mas cada um teve participação na formação um do outro. Estamos muito felizes, creio que com o mesmo frio na barriga de quando começamos", relata a oradora da turma de Agronomia, Edvania Armini. A formanda ainda agradeceu especialmente aos professores. "Muito obrigada, mestres. Queremos ter a amizade de vocês por toda a vida. Nós os respeitamos hoje pelo que vocês nos fizeram ontem", fala emocionada.
O formando do curso de Biomedicina também agradeceu o apoio e preparo dado pela FIMCA. ""Esse é um momento de alegria para todos nós. Em alguns momentos pensávamos que não iríamos conseguir. A força dos profissionais da instituição foi primordial", agradeceu ele.
Thiago André, orador da turma do curso de Odontologia, comparou os professores a lapidários. "Mudamos para melhor, lapidados como diamantes pro cada professor", afirma.
O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, parabenizou os formandos pelo comprometimento com a faculdade. "Nós sabemos que, para concretizar um sonho dessa natureza é importante ouvir e engolir muitas coisas. Mas a vontade de vencer predominou, e hoje estão aqui", relata com orgulho. Em seu discurso, o diretor também pediu agradecimentos aos pais, amigos e familiares que estiveram ao lado de cada formando.
As cerimônias de colação de grau da FIMCA continuam nesta sexta-feira (15).
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84