Quinta-feira, 17 de outubro de 2019 - 18h49
O site Brasil364 preza pelo jornalismo sério, responsável e democrático. Diante do compromisso que tem com um público cada vez mais crescente de leitores em todo país em especial no Estado de Rondônia, após a inesperada repercussão provocada pela noticia veiculada envolvendo os apresentadores Everton Leoni e Augusto José ambos da SIC TV, filiada a Rede Record em Rondônia sobre a ENERGISA e a CPI da Assembléia Legislativa, resolvemos ir a fundo na investigação destes fatos.
Após ouvirmos diversos deputados, profissionais dos meios de comunicação e assistirmos minuciosamente a todos os videos com os comentários dos apresentadores, além de ouvirmos dezenas de seus milhares de telespectadores, chegamos a conclusão que a postura de Everton Leoni e Augusto José diante das investigações difere daquele que temos narrado no noticiário dos últimos dias.
Everton Leoni por diversas vezes com tom enfático cobrou das autoridades o preço abusivo das tarifas de energia, chegando a dizer que o próprio Grupo SIC e na sua residência particular, paga valores bem acima do que considera justo.
Em outras ocasiões, observamos comentários feitos por Everton Leoni, dando amplo apoio à CPI da ALE/RO e dizendo que “se fosse deputado também assinaria a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, pois sempre onde houver dúvidas tudo precisa ser investigado”. Também observamos que Leoni deu uma grande contribuição à CPI quando denunciou Sidney Sandrini, mostrando em seu programa tratar-se ele de um impostor, pois em razão de ter feito a denúncia do “Fio Preto”, jamais conseguiu prová-la, sendo condenado pela Justiça Comum e pela Justiça do Trabalho da Paraíba, sendo demitido por Justa Causa pela Energisa. E por decisão judicial, jamais poderia prestar depoimento à CPI em Rondônia, sob pena de sofrer severas sanções.
Sic News delatou os abusos no valor da tarifa elétrica em Rondônia
Da mesma forma, tivemos acesso aos contratos da Energisa com alguns veículos de comunicação, inclusive da SIC TV e observamos que tratam-se de valores abaixo do que foi anunciado por terceiros, o montante é imensamente inferior aos que tem sido postados nas redes sociais, dando-nos a certeza de tratar-se de mais uma Fake News. Também enfatizamos, equivocadamente, no nosso noticiário, que de forma negativa Everton Leoni teria defendido a postura da Policia Civil. Na verdade, Everton Leoni defendeu com justiça a Policia, e acabou tendo o reconhecimento de diversos deputados, inclusive do presidente da ALE/RO Laerte Gomes (PSDB) e do presidente da CPI, Alex Redano (PRB), que da Tribuna afirmaram que a Institução Policia Civil precisa ser resguardada e respeitada, especialmente pelos relevantes serviços prestados ao cidadão rondoniense, mesmo muitas vezes trabalhando sob as mais precárias condições.
Importante enfatizar que não estamos nos retratando por algum perigo de qualquer processo judicial ou a qualquer outro pretexto, a não ser o de reparar um erro de avaliação “ E quem não erra? Somos todos humanos e falíveis” o que fizemos de um dos mais respeitados profissionais do nosso jornalismo, que pelo calor do momento, acabou sendo “massacrado” nas redes sociais, inclusive por pessoas que jamais assistiram seus programas.
O que prezamos é a verdade e a justiça. E o Brasil364 não se sentiria confortável se não reparássemos este erro de avaliação. É dessa forma que queremos cumprir nossa sagrada missão de fazer jornalismo sério e responsável.
Por Brasil364
Confira os shows da Feijoada do Mercado Cultural; à noite terá shows de grupo de forró
"Neste sábado, dia 22, a partir das 12h, na nossa tradicional 'Feijoada Com Samba e Pagode', diga-se de passagem, a mais barata da cidade, que custa
Com uma expectativa da presença de mais 400 profissionais, a 12ª edição da Festa dos Jornalistas, uma confraternização solidária, regada a bingo co
Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka
"Está chegando o dia para nossa segunda edição, diga-se de passagem, a última de 2024, do maior festival de música de forró das antigas", enfatizou
Valorização Cultural: escritora rondoniense encanta alunos com frutas da Amazônia na Escola Classe A
A escritora Helení Velasques visitou os alunos das duas unidades do Colégio Classe A, em Porto Velho, para apresentar sua obra "Deliciosas Frutas da