Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Até que a Noite Vire Dia está em contagem regressiva para o carnaval de 2025


Até que a Noite Vire Dia está em contagem regressiva para o carnaval de 2025 - Gente de Opinião

O Bloco Até que a Noite Vire Dia, do bairro Mocambo, região Central da cidade, abriu contagem regressiva para o grande desfile da agremiação, marcado para o próximo sábado dia 22 de fevereiro, no circuito Pinheiro Machado.

Apesar da mudança de endereço no desfile, as camisetas do bloco continuam à venda na sede da agremiação, na rua Esron de Menezes, bem próximo à Praça Central da comunidade, no Mocambo.

“Estamos preparados para mais um ano de folia. Este ano o bloco vem para a folia sempre de maneira organizada e promete aquela mesma alegria e organização dos brincantes. Sucesso garantido”, disse a presidente Fran Jesus “Chica”.

Sobre a mudança de local do desfile, Fran disse que a decisão não agradou ninguém no bloco e, apesar de aceitar as justificativas da Prefeitura e dos órgãos de segurança, ressaltou o certo descaso com a cultura.

“Carnaval popular é uma cultura que perdura há décadas em Porto Velho. Cada agremiação possui suas peculiaridades, sua história, seu itinerário tradicional de desfile. Mudar nosso desfile para a Pinheiro Machado é um duro golpe nesta tradição. Pouco a pouco a cultura da cidade vai se perdendo por conta desse tipo de visão cultural que nada acrescenta”, protestou “Chica”.

Sobre as atrações, Chica ressaltou que o compromisso da direção do bloco continua a mesma dos anos anteriores e a estréia do bloco no circuito Pinheiro Machado será outra exibição de gala, com a animação das bandas MP Black, DJ Madureira e Williames. A concentração começa a partir das 20 horas

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Amazônia Cultural encerra ensaios de carnaval com sucesso em Porto Velho

Projeto Amazônia Cultural encerra ensaios de carnaval com sucesso em Porto Velho

O Instituto Amazônico de Políticas Públicas Estratégicas, Sociais e Sustentáveis (IAPPESS) concluiu no último domingo (16/02) os ensaios dos blo

Blocos de Carnaval reúnem multidões em Porto Velho com apoio do IAPPESS e Governo do Estado

Blocos de Carnaval reúnem multidões em Porto Velho com apoio do IAPPESS e Governo do Estado

A Praça Aluízio Ferreira se transformou em um verdadeiro centro cultural durante os ensaios de carnaval promovidos pelo Projeto Amazônia Cultural,

Banda do Vai Quem Quer desfila no próximo sábado, 01 de março

Banda do Vai Quem Quer desfila no próximo sábado, 01 de março

A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), maior agremiação carnavalesca da Amazônia, está preparando um desfile inesquecível para o sábado de Carnaval, 1º de

Gente de Opinião é tema de destaque da Rádio Falante da Orlando Freire

Gente de Opinião é tema de destaque da Rádio Falante da Orlando Freire

Nesta última quinta-feira (20) o escritor e economista Silvio Persivo foi entrevistado na Rádio Falante da E.E.E.F.M Orlando Freire de Porto Velho s

Gente de Opinião Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)