Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Bloco Até Que A Noite Vire Dia esquenta os tamborins

Mocambo recebe o segundo ensaio do tradicional bloco da Capital


Bloco Até Que A Noite Vire Dia esquenta os tamborins - Gente de Opinião
O Bloco Até que a Noite Vire Dia anuncia seu segundo ensaio, marcado para esta sexta-feira (27), às 19hs, na Praça São José, localizada na Rua Esron de Menezes, no tradicional bairro do Mocambo. Desta vez, a animação fica por conta da Banda Até que a Noite vire dia, liderada pelos cantores Silvinho Santos e Piaba. O evento contará ainda com a presença de Allan Veeck, o promoter das estrelas, e promete ser mais um sucesso de público e de folia.

Ao som de sambas antigos e tradicionais, embalados pelas charangas da banda oficial do bloco, além de marchinhas e frevos na voz do experiente cantor carnavalesco Piaba e do grande cantor e compositor Silvinho Santos, filho do inesquecível Sílvio Santos, o Zé Katraka, emblemática figura da cultura e carnaval portovelhense.

Com quase todo o primeiro lote esgotado, a diretora-presidente do Bloco, Dona Chica, a mulher que "matou o gato e mostrou o pau", afirma que as pessoas que tiverem interesse em adquirir o kit, podem procurar a sede bloco e que eles também serão comercializados durante as prévias carnavalescas, ou seja, lá no ensaio desta sexta-feira vai ter como garantir o seu passaporte da folia.

Sobre a festa

Tradicional reduto da boemia portovelhense, o bairro Mocambo é atualmente conhecido pela comunidade pacífica e hospitaleira que nele habita, Dona Chica fala que para este ensaio é só chegar trazendo paz e alegria. “A banda e os cantores já estão em ritmo de carnaval e só aguardando o grande dia da festa, mas enquanto isso mantém a animação junto aos foliões”, conta a Presidente do Bloco, que convida toda a comunidade portovelhense para prestigiar e se divertir nesta grande festa.

O bloco, com 17 anos de existência, conta com grande estrutura desde o primeiro desfile. "Temos o melhor trio elétrico, uma corda de segurança enorme para garantir o acesso e conforto dos foliões, banheiros ecológicos por todo o percurso e venda de bebidas acessível a qualquer momento", finalizou a presidente Chica.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda do Vai Quem Quer leva alegria à crianças internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião

Banda do Vai Quem Quer leva alegria à crianças internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião

Alegria e diversão em momento nada fáceis, para crianças que estão internadas, muitas delas há mais de quatro anos, além dos pais e dos próprios fun

Corre que ainda tem! Últimas unidades de abadás da Banda ainda podem ser compradas na sede do bloco

Corre que ainda tem! Últimas unidades de abadás da Banda ainda podem ser compradas na sede do bloco

A diretoria alerta os foliões da Banda sobre as últimas unidades de abadás do 2º lote. Folião com abadá garante acesso ao cordão de isolamento e po

Projeto Amazônia Cultural encerra ensaios de carnaval com sucesso em Porto Velho

Projeto Amazônia Cultural encerra ensaios de carnaval com sucesso em Porto Velho

O Instituto Amazônico de Políticas Públicas Estratégicas, Sociais e Sustentáveis (IAPPESS) concluiu no último domingo (16/02) os ensaios dos blo

Blocos de Carnaval reúnem multidões em Porto Velho com apoio do IAPPESS e Governo do Estado

Blocos de Carnaval reúnem multidões em Porto Velho com apoio do IAPPESS e Governo do Estado

A Praça Aluízio Ferreira se transformou em um verdadeiro centro cultural durante os ensaios de carnaval promovidos pelo Projeto Amazônia Cultural,

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)