Quarta-feira, 8 de maio de 2024 - 11h50
O CTG Ronda Crioula
lançou ontem, 7, na sede da Autovema Fiat, a campanha "SOS Rio Grande do
Sul", em apoio aos flagelados daquele estado. Em entrevista coletiva, os
participantes informaram a respeito do planejamento, execução e apresentação
dos parceiros na arrecadação de alimentos não-perecíveis, calçados, roupas,
agasalhos e água potável.
A entrega das doações
será feita na sede do CTG, na Estrada da Penal nº 7000, Bairro Aponiã, em Porto
Velho. A contribuição poderá ser feita por PIX.
O CTG conta com apoio
do Instituto Rovema, Aprosoja Rondônia, Sistema OCB-RO e Federação da
Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), cujo engajamento
proporcionará a participação de seus membros, colaboradores, clientes e a
população de Porto Velho. A meta proposta é conseguir o máximo de donativos
para as vítimas das sucessivas chuvas no Rio Grande do Sul.
Segundo o Patrão do CGT Ronda Crioula, Victor Paiva, Rondônia se sensibiliza nessa ajuda aos gaúchos. "Eles estão sofrendo muito; estamos juntando forças com esses parceiros para conseguimos o êxito na campanha", ele disse.
O presidente da OCB-RO, Salatiel Rodrigues, comentou que todo o Sistema OCB Nacional trabalha no momento em prol da população atingida pela tragédia e que seus colaboradores, parceiros e clientes estarão empenhados para arrecadar o máximo possível. “Estamos também incentivando as pessoas contribuam através do PIX, atendendo principalmente à aquisição de alimentos.
A direção da OCB alerta para que as pessoas verifiquem se os PIX são verdadeiros, checando corretamente. "As famílias estão muito necessitadas e não podem esperar, mas é preciso segurança no envio das contribuições", apelou Salatiel. Ele manifestou gratidão à mídia que apoia a campanha.
O presidente da Faperon, Hélio Dias, disse que a tragédia "muito comoveu Rondônia." "Este é o momento de pecuaristas, agricultores e produtores serem solidários com o povo do Rio Grande do Sul. As imagens falam por si: parece um cenário de guerra, devastação, perda de casas e produtos agrícolas além do gado."
Dias conclamou a todos, da cidade e do campo, a colaborar com essa grande causa.
O diretor de Marketing do Grupo Rovema, Paulo Afonso, enfatizou o apoio à mobilização das empresas que estão trabalhando para conseguir o máximo de itens. "Queremos, ao menos, amenizar o sofrimento daquele povo sofrido com suas perdas. “Colocamos Rovema Fiat para receber doações, a fim de facilitar quem não puder se deslocar até o CTG. As populações de Porto Velho e de outros municípios rondonienses estão solidárias com a população gaúcha, a Campanha SOS Rio Grande do Sul vai conseguir chegar ao objetivo", assegurou.
Segundo Victor Paiva, já existe transporte garantido para levar a carga de doações para o Rio Grande Sul. “Assim que lotar um caminhão, o enviaremos para lá; a gauchada está precisando muito", disse.
FAÇA SUA DOAÇÃO
CTG Ronda Crioula: Estrada da Penal, 7000, Bairro Aponiã, Porto Velho
Mercado Cultural: hoje tem Segunda Mix Com Churrascada; e na terça almoço Natalino
“Chegamos na última edição de 2024, da nossa tradicional ‘Segunda Mix Com Churrascada’, considerada a melhor noite de segunda-feira da capital rondo
Confira os shows do final de semana no Mercado Cultural
“Neste sábado, dia 21, teremos 12h de shows gratuitos no palco do nosso espaço público, turístico, cultural e da capital rondoniense”, disse o empre
Caravana de Natal Bemol chega a Porto Velho nos dias 20 e 21 de dezembro
A Caravana de Natal Bemol vai iluminar a cidade de Porto Velho, em Rondônia, nos dias 20 e 21 de dezembro. Ornamentado com leds, personagens e símbo
Hospital Infantil Cosme e Damião leva pacientes crônicos para ver as luzes de Natal em Porto Velho
Na última segunda-feira, 16, o Hospital Infantil Cosme e Damião promoveu uma emocionante ação de acessibilidade e humanização voltada para pacientes