Quarta-feira, 8 de maio de 2024 - 11h50
O CTG Ronda Crioula
lançou ontem, 7, na sede da Autovema Fiat, a campanha "SOS Rio Grande do
Sul", em apoio aos flagelados daquele estado. Em entrevista coletiva, os
participantes informaram a respeito do planejamento, execução e apresentação
dos parceiros na arrecadação de alimentos não-perecíveis, calçados, roupas,
agasalhos e água potável.
A entrega das doações
será feita na sede do CTG, na Estrada da Penal nº 7000, Bairro Aponiã, em Porto
Velho. A contribuição poderá ser feita por PIX.
O CTG conta com apoio
do Instituto Rovema, Aprosoja Rondônia, Sistema OCB-RO e Federação da
Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), cujo engajamento
proporcionará a participação de seus membros, colaboradores, clientes e a
população de Porto Velho. A meta proposta é conseguir o máximo de donativos
para as vítimas das sucessivas chuvas no Rio Grande do Sul.
Segundo o Patrão do CGT Ronda Crioula, Victor Paiva, Rondônia se sensibiliza nessa ajuda aos gaúchos. "Eles estão sofrendo muito; estamos juntando forças com esses parceiros para conseguimos o êxito na campanha", ele disse.
O presidente da OCB-RO, Salatiel Rodrigues, comentou que todo o Sistema OCB Nacional trabalha no momento em prol da população atingida pela tragédia e que seus colaboradores, parceiros e clientes estarão empenhados para arrecadar o máximo possível. “Estamos também incentivando as pessoas contribuam através do PIX, atendendo principalmente à aquisição de alimentos.
A direção da OCB alerta para que as pessoas verifiquem se os PIX são verdadeiros, checando corretamente. "As famílias estão muito necessitadas e não podem esperar, mas é preciso segurança no envio das contribuições", apelou Salatiel. Ele manifestou gratidão à mídia que apoia a campanha.
O presidente da Faperon, Hélio Dias, disse que a tragédia "muito comoveu Rondônia." "Este é o momento de pecuaristas, agricultores e produtores serem solidários com o povo do Rio Grande do Sul. As imagens falam por si: parece um cenário de guerra, devastação, perda de casas e produtos agrícolas além do gado."
Dias conclamou a todos, da cidade e do campo, a colaborar com essa grande causa.
O diretor de Marketing do Grupo Rovema, Paulo Afonso, enfatizou o apoio à mobilização das empresas que estão trabalhando para conseguir o máximo de itens. "Queremos, ao menos, amenizar o sofrimento daquele povo sofrido com suas perdas. “Colocamos Rovema Fiat para receber doações, a fim de facilitar quem não puder se deslocar até o CTG. As populações de Porto Velho e de outros municípios rondonienses estão solidárias com a população gaúcha, a Campanha SOS Rio Grande do Sul vai conseguir chegar ao objetivo", assegurou.
Segundo Victor Paiva, já existe transporte garantido para levar a carga de doações para o Rio Grande Sul. “Assim que lotar um caminhão, o enviaremos para lá; a gauchada está precisando muito", disse.
FAÇA SUA DOAÇÃO
CTG Ronda Crioula: Estrada da Penal, 7000, Bairro Aponiã, Porto Velho
Confira os shows da Feijoada do Mercado Cultural; à noite terá shows de grupo de forró
"Neste sábado, dia 22, a partir das 12h, na nossa tradicional 'Feijoada Com Samba e Pagode', diga-se de passagem, a mais barata da cidade, que custa
Com uma expectativa da presença de mais 400 profissionais, a 12ª edição da Festa dos Jornalistas, uma confraternização solidária, regada a bingo co
Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka
"Está chegando o dia para nossa segunda edição, diga-se de passagem, a última de 2024, do maior festival de música de forró das antigas", enfatizou
Valorização Cultural: escritora rondoniense encanta alunos com frutas da Amazônia na Escola Classe A
A escritora Helení Velasques visitou os alunos das duas unidades do Colégio Classe A, em Porto Velho, para apresentar sua obra "Deliciosas Frutas da