Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Lorenzo traz nova luz para seu single “O Iluminado”.


Lorenzo traz nova luz para seu single “O Iluminado”. - Gente de Opinião

O cantor e compositor mineiro Lorenzo anuncia o relançamento do single “O Iluminado” em versão ao vivo pelo selo Marã Música. A canção estará disponível nas plataformas digitais no dia 12 de novembro.

 

A música teve inspiração no eterno clássico O Iluminado (The Shining) de Stanley Kubrick ao falar sobre as loucuras que podem alcançar a mente de alguém que se encontra em total solidão. O personagem Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, em seu isolamento no famigerado Overlook Hotel é onde Lorenzo encontrou o tema central ao escrever a música anos atrás.

 

Eu me inspiro muito nos filmes. Muitas das minhas letras são inspiradas em vídeos que gosto. Essa em particular me fez buscar ainda um cineasta de verdade para realizar a gravação do clipe. O Gilberto (Scarpa) tem essa pegada mais autoral, mais alternativa, que eu gosto muito”, disse o artista sobre as gravações.

 

O som inteiro foi gravado ao vivo no teatro Alterosa em Belo Horizonte (MG) e foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio Lorenzo. Também participaram o guitarrista Gabriel Marques, o baixista Guilherme Pulgas e o baterista Eduardo Brás.


Ouça “O Iluminado”: https://onerpm.link/oiluminado

 

 

Links de Lorenzo

SpotifyDeezerApple MusicTidal

InstagramFacebookYoutube

 


Letra “O Iluminado”

(Lorenzo)

 

Creio eu

Ser iluminado

Com fé em Deus

Eu sou a salvação

 

São belas sim

Mulheres abençoadas

Feitas de amor

De louça e algodão

 

Eu vou entrar no meu foguete

Pra cima vou seguir

Vou ser o centro do universo

Rodar pra não cair

 

São belas sim

Mulheres abençoadas

Feitas de amor

De louça e algodão

 

Eu vou entrar no meu foguete

Pra cima vou seguir

Vou ser o centro do universo

Quixote vai sorrir

 

E vou gritar em meio ao nada…

 

Lorenzo traz nova luz para seu single “O Iluminado”. - Gente de Opinião

+ Lorenzo

 

Lorenzo é cantor, compositor e músico nascido em Alfenas, Minas Gerais, onde residia com seus pais também cantores e seus principais influenciadores artísticos. Em 2000, o artista formou a banda que levava o nome de seu apelido Zé Guela, com a qual lançou quatro discos: “No Style”, “Dama, Virgem e Pura”, “Casa de Boneca” e “Zé Guela - Ao vivo” – que comemorou 10 anos de estrada com CD e DVD. Durante a carreira, o grupo foi selecionado para os mais importantes projetos da cena independente mineira, como o Música Independente, o Conexão Telemig Celular (atual Conexão Vivo) e o Festival da Canção de Boa Esperança, assim como foi convidado por Milton Nascimento a participar de seu último DVD (Pietá), cantando “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, e para um show que fez em Três Pontas neste ano, durante o festival “Música do Mundo”. Em 2021, Lorenzo lançou seu primeiro trabalho solo, o disco “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, em homenagem a seu pai e prepara o relançamento do disco “Casa de Boneca” nas plataformas digitais.

 

 

+ Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Facebook

Instagram

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Daiana Garbin é a nova apresentadora do Biolab Cast

Daiana Garbin é a nova apresentadora do Biolab Cast

Estreando como anfitriã da nova temporada de Biolab Cast, o podcast da Biolab Farmacêutica, a jornalista, escritora e palestrante Daiana Garbin co

Rio Kaiary está de volta ao carnaval de rua de Porto Velho

Rio Kaiary está de volta ao carnaval de rua de Porto Velho

O bloco Rio Kaiary retorna este ano para o carnaval de rua de Porto Velho para reviver as tradições da verdadeira folia que o tornaram tão conhec

Uma História de Superação e Grandes Negócios

Uma História de Superação e Grandes Negócios

Eduardo Custódio,  é um exemplo de ser humano  com uma trajetória de superação, determinação e sucesso no empreendedorismo. Desde muito jovem

Banda do Vai Quem Quer leva alegria à crianças internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião

Banda do Vai Quem Quer leva alegria à crianças internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião

Alegria e diversão em momento nada fáceis, para crianças que estão internadas, muitas delas há mais de quatro anos, além dos pais e dos próprios fun

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)