Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Marchinhas originais e tradicionais marcam o desfile do Até Que a Noite Vire Dia no circuito Areal


Marchinhas originais e tradicionais marcam o desfile do Até Que a Noite Vire Dia no circuito Areal - Gente de Opinião

O primeiro bloco de marchinhas tradicionais e de composições originais, o Até Que a Noite Vire Dia animou a noite do último sábado (03) abrindo o carnaval em Porto Velho. Mais de 15 mil foliões se empolgaram, mesmo sob forte calor, com o clima da festa tão aguardada. Esse ano, o bloco trouxe como tema na camiseta (abadá), o Mestre Bainha, com 85 anos de idade, reconhecido como “bamba do samba”, por um concurso nacional realizado em 2023, que premia compositores de samba e carnaval no Brasil.

Com inspiração na energia do carnaval de Porto Velho, o Até Que a Noite Vire Dia anima as ruas dos bairros Mocambo e Areal desde 2006, mas interrompeu o desfile em 2019, durante a pandemia. O nome do bloco é uma homenagem à turma de amigos moradores do bairro mocambo que fundaram a agremiação e curtia os finais de semana e o período momesco até o sol raiar. O repertório é temático, voltado para os amantes do carnaval de marchinhas, sempre com histórias verdadeiras e  bem-humoradas dos fundadores e amigos do bairro.
“O carnaval representa muito para nós, principalmente neste momento de democratização. Brincar, dar alegria e diversão para o povo é muito bom. E boas energias é o que esperamos depois de tudo o que vivenciamos recentemente, com a pandemia. Em 2024 o bloco nos proporcionou celebrar a vida de forma bem vivida novamente”, destacou “Jesus”, um dos sócios-fundadores do bloco.

Ansiosa para voltar às desfilar e curtir o carnaval, Vanessa Lima e o marido, Bruno, moradores da zona sul da Capital, chamavam atenção com suas fantasias de chapéu e perucas adaptadas ao abadá. “No carnaval, a gente pode abraçar, conversar e se divertir com os amigos de longa data e até mesmo aqueles que conhecemos recentemente e já nos conquistou com um forte laço de amizade. O Até Que a Noite Vire Dia nos trouxe esse advento no último sábado”, comentou em meio à folia.

“O desfile foi tranquilo, sem ocorrências policiais, com um público variado em faixa etária, tinha gente de 18 anos e também tinha de mais de 50, todos juntos e misturados em uma euforia misturada a sensação de felicidade, foi o que também nos moveu durante a organização de todo o evento. Deu tudo certo e nós vivemos mais uma noite em perfeita harmonia com a equipe de músicos, diretoria, seguranças e cordeiros, estão todos de parabéns pelo 18º desfile dessa paixão chamada Carnaval e Até Que a Noite Vire Dia”, comentou Chica, presidente do bloco.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira os shows da Feijoada do Mercado Cultural; à noite terá shows de grupo de forró

Confira os shows da Feijoada do Mercado Cultural; à noite terá shows de grupo de forró

"Neste sábado, dia 22, a partir das 12h, na nossa tradicional 'Feijoada Com Samba e Pagode', diga-se de passagem, a mais barata da cidade, que custa

Confraternização Solidária - 12ª Festa dos jornalistas é dia 07/12, primeiro sábado de Dezembro, no Clube da OAB

Confraternização Solidária - 12ª Festa dos jornalistas é dia 07/12, primeiro sábado de Dezembro, no Clube da OAB

Com uma expectativa da presença de mais 400 profissionais,  a 12ª edição da Festa dos Jornalistas, uma confraternização solidária, regada a bingo co

Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka

Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka

"Está chegando o dia para nossa segunda edição, diga-se de passagem, a última de 2024, do maior festival de música de forró das antigas", enfatizou

Valorização Cultural: escritora rondoniense encanta alunos com frutas da Amazônia na Escola Classe A

Valorização Cultural: escritora rondoniense encanta alunos com frutas da Amazônia na Escola Classe A

A escritora Helení Velasques visitou os alunos das duas unidades do Colégio Classe A, em Porto Velho, para apresentar sua obra "Deliciosas Frutas da

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)