Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Rondofest ajusta calendário para viabilizar participações do interior

Festival Rondônia de Música aglutina eventos para reduzir custos de viagem e hospedagem


Rondofest ajusta calendário para viabilizar participações do interior - Gente de Opinião

Visando a dar aos intérpretes e compositores do interior do Estado de Rondônia melhores condições de participação, o Festival Rondônia de Música (Rondofest) teve seu calendário adaptado para que o seminário de apresentação e o workshop ocorram em vésperas de eliminatória e de final. “Estamos fazendo todos os esforços para apoiar os candidatos na redução de custos de hospedagem e transporte, esse é apenas um primeiro passo nesse sentido”, anunciou o jornalista Edson Lustosa, coordenador do evento.

Com a adequação feita, o seminário de apresentação do projeto Registro Cultural, que tem no festival a sua fase seletiva dos dezesseis músicos e grupos artísticos que serão diretamente beneficiados, passa a se realizar no dia 7 de março, ou seja, na véspera da eliminatória especial feminina, dia 8, que será seguida da eliminatória da zona central, dia 9. As demais eliminatórias ocorrem no dia 15 de março, na Zona Norte; no dia 5 de abril, na Zona Leste; e no dia 12 de abril, na Zona Sul.

Já o workshop, que se realizará em modo híbrido, sendo presencial para palestrantes e classificados para a final e on line para os demais inscritos no festival, será realizado no dia 13 de junho, véspera da final. Assim, os candidatos do interior selecionados nas eliminatórias terão a possibilidade de participar da ação formativa, para isso permanecendo apenas um dia a mais na capital. Os locais dos eventos serão divulgados oportunamente, pelo site www.rondofest.com.br, pelos sites parceiros, Gente de Opinião e Tudo Rondônia, e por e-mail diretamente para os inscritos.

O projeto Registro Cultural é desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça e visa a apoiar os músicos rondonienses, intérpretes e compositores, no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. O projeto é fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Amazônia Cultural encerra ensaios de carnaval com sucesso em Porto Velho

Projeto Amazônia Cultural encerra ensaios de carnaval com sucesso em Porto Velho

O Instituto Amazônico de Políticas Públicas Estratégicas, Sociais e Sustentáveis (IAPPESS) concluiu no último domingo (16/02) os ensaios dos blo

Blocos de Carnaval reúnem multidões em Porto Velho com apoio do IAPPESS e Governo do Estado

Blocos de Carnaval reúnem multidões em Porto Velho com apoio do IAPPESS e Governo do Estado

A Praça Aluízio Ferreira se transformou em um verdadeiro centro cultural durante os ensaios de carnaval promovidos pelo Projeto Amazônia Cultural,

Banda do Vai Quem Quer desfila no próximo sábado, 01 de março

Banda do Vai Quem Quer desfila no próximo sábado, 01 de março

A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), maior agremiação carnavalesca da Amazônia, está preparando um desfile inesquecível para o sábado de Carnaval, 1º de

Gente de Opinião é tema de destaque da Rádio Falante da Orlando Freire

Gente de Opinião é tema de destaque da Rádio Falante da Orlando Freire

Nesta última quinta-feira (20) o escritor e economista Silvio Persivo foi entrevistado na Rádio Falante da E.E.E.F.M Orlando Freire de Porto Velho s

Gente de Opinião Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)