Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - 08h10
A escritora Helení Velasques visitou os alunos das duas
unidades do Colégio Classe A, em Porto Velho, para apresentar sua obra "Deliciosas
Frutas da Amazônia". A autora abordou temas essenciais, como a
preservação da Amazônia e a valorização cultural. Os alunos participaram de
atividades interativas, incluindo a apresentação de bonecos exclusivos dos
personagens do livro, exposições fotográficas e sessões de pintura das frutas,
proporcionando uma experiência educativa, divertida e lúdica.
Um dos destaques foi a apresentação do guaraná, fruto
amazônico, que os alunos puderam conhecer de perto, in natura, trazidos pela
autora. Helení destacou a importância do momento: "Ver a alegria das
crianças ao conhecerem as frutas da Amazônia e se conectarem com a
biodiversidade é muito gratificante".
Ela reforçou também sua gratidão ao Colégio Classe A pela receptividade maravilhosa que obteve e por todo apoio que recebeu da renomada escola. Essa iniciativa ressalta a importância de incentivar a literatura nas escolas e promover a leitura desde a infância. O livro "Deliciosas Frutas da Amazônia" desperta o interesse das crianças pela natureza e pela cultura local, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e engajados com a preservação do meio ambiente e da nossa flora.
Recentemente a escritora lançou seu livro através da editora Becalete, intitulado "Deliciosas Frutas da Amazônia", nas dependências do Porto Velho Shopping durante o mês das crianças, em outubro, como também participou de uma roda de conversa na Escola Estadual Barão do Solimões sobre a importância da literatura e incentivou os alunos a se tornarem escritores desde jovens. Na escola Centro Educacional Galileu, ela também foi recebida de portas abertas, onde apresentou o livro e realizou atividades lúdicas sobre as frutas da Amazônia, um momento inesquecível na vida das crianças.
A autora também contou com o incentivo e apoio da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, por meio de Izabel Cristina, Presidente Coordenadora da AJEB RO, e também da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, onde foi muito bem recebida pelo diretor Carlos Augusto Silva e equipe.
Como membro associada, Helení destaca a importância da parceria ao afirmar: "A AJEB RO tem sido uma grande aliada ao meu trabalho literário, tenho recebido apoio para a divulgação da minha arte e tenho visto também as de outras escritoras de Rondônia, o que contribui significativamente para a valorização da nossa literatura".
Fonte: Izabel Cristina
Galeria de Imagens
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.Axé Folia Mix: 15 Anos de Tradição e Alegria no Carnaval de Porto Velho!
Desde sua criação, o Axé Folia Mix transforma a Avenida Pinheiro Machado no coração pulsante do Carnaval de Porto Velho! O que começou como um
De Alexander Graham Bell aos dias de hoje, ou seja, em cerca de um século e meio a invenção do telefone percorreu uma trajetória fantástic
Daiana Garbin é a nova apresentadora do Biolab Cast
Estreando como anfitriã da nova temporada de Biolab Cast, o podcast da Biolab Farmacêutica, a jornalista, escritora e palestrante Daiana Garbin co
Rio Kaiary está de volta ao carnaval de rua de Porto Velho
O bloco Rio Kaiary retorna este ano para o carnaval de rua de Porto Velho para reviver as tradições da verdadeira folia que o tornaram tão conhec