Sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 - 13h17
Começando o ano com o pé direito, o Zahra Studio de dança do ventre já está com as inscrições abertas para receber as primeiras turmas de 2024. Ofertando aulas para alunas iniciantes e experientes, o estúdio administrado por Layla e Amura Zahra, mãe e filha, já possui mais de 18 anos consecutivos de atuação em Brasília, tornando-se uma referência no ramo da dança ao apostar em uma didática leve, inclusiva, divertida e prazerosa para todas as participantes.
Oferecendo aulas adaptadas de segunda a sábado no período da manhã, tarde e noite, a dança do ventre se destaca como uma ótima opção para as mulheres que desejam se aventurar em uma atividade física abrangente e dinâmica, sendo capaz de se adequar a todos os tipos de corpos enquanto promove saúde e qualidade de vida. De acordo com Amura Zahra, as alunas que realizarem as inscrições até o final de janeiro também serão contempladas com um benefício exclusivo.
“Ao realizar a matrícula, elas poderão estourar um balão em nosso espaço que dará direito a um brinde que pode variar entre um acessório ou até mesmo em um desconto nas mensalidades; iniciativa essa que serve para continuar incentivando as mulheres a seguirem o caminho da dança, da arte e do autocuidado”, pontua a sócia proprietária.
Maratona experimental
No próximo dia 28, o Zahra Studio estará promovendo a primeira maratona de aulas experimentais gratuitas de 2024. Previsto para acontecer das 9h da manhã até às 17h da tarde, o evento, que também contará com um bazar de artigos derivados da dança, terá oficinas de aulas práticas e apresentações de dança do ventre com a participação do elenco de professoras da casa.
A abertura da maratona ficará por conta da sócia Layla Zahra, que irá ensinar os passos básicos para conseguir se adaptar a diferentes estilos de música árabe. Logo em seguida, Amura Zahra irá promover um estudo inicial para o desenvolvimento de mobilidade e dissociação conjuntas.
Após a aula de deslocamentos básico, que será comandada pela professora Andréia Kurita, Mari Cavalcante ensinará como se deve desenvolver e articular corretamente os braços e mãos durante a dança do ventre. Logo em seguida, as professoras Samara Aneesh e Iza Sue abordam, respectivamente, sobre a utilização e a importância dos movimentos sinuosos e secos para auxiliar na dança. Fechando com chave de ouro, a experiente Ali Latifah irá comandar uma sessão de Belly Fitness.
“Além de contarmos com um elenco de professoras incríveis, dedicadas e apaixonadas pelo que fazem, a maratona também surge como uma oportunidade de ouro para as mulheres que querem se inspirar e entrar de cabeça nesse mundo que, além da dança, também envolve muita paixão pela cultura”, conclui Layla Zahra. Com vagas limitadas, as interessadas devem realizar suas inscrições pelo link https://app.tecnofit.com.br/ng/online-scheduling.
Sobre o grupo Zahra - O Zahra Studio de Dança do Ventre nasceu em
2005, como uma das primeiras escolas de dança do ventre de Brasília, se
tornando um centro de referência na modalidade e formando grande parte das profissionais
de dança do ventre do Distrito Federal. Depois do sucesso do estúdio de dança e
das viagens realizadas pelas sócias Layla e Amura Zahra para levar dançarinas
que queriam conhecer a cultura do Egito, em parceria com uma agência do Cairo,
em 2019 nascia também oficialmente a segunda
empresa das sócias, a Zahra Travel World. A agência que inicialmente operava
apenas com organização de excursões para o Egito, hoje também oferece roteiros
para outros destinos nacionais e internacionais.
Confira os shows da Feijoada do Mercado Cultural; à noite terá shows de grupo de forró
"Neste sábado, dia 22, a partir das 12h, na nossa tradicional 'Feijoada Com Samba e Pagode', diga-se de passagem, a mais barata da cidade, que custa
Com uma expectativa da presença de mais 400 profissionais, a 12ª edição da Festa dos Jornalistas, uma confraternização solidária, regada a bingo co
Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka
"Está chegando o dia para nossa segunda edição, diga-se de passagem, a última de 2024, do maior festival de música de forró das antigas", enfatizou
Valorização Cultural: escritora rondoniense encanta alunos com frutas da Amazônia na Escola Classe A
A escritora Helení Velasques visitou os alunos das duas unidades do Colégio Classe A, em Porto Velho, para apresentar sua obra "Deliciosas Frutas da