Sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 06h54
Os Oceanos têm vindo a sofrer com a poluição o que afetam a vida do mundo.
Podemos começar a defender os nossos oceanos, em fazer e/ou promover a limpeza das praias, mergulhos subaquáticos para limpar os fundos dos oceanos, não comprar peixe que esteja em vias de extinção, não deitar lixo nas praias, respeitar os seres marinhos.
Vamos tentar participar de atividades em defesa dos oceanos.
Não nos podemos esquecer que milhões de pessoas dependem dos oceanos para sua sobrevivência.
Os oceanos promovem a existência da Humanidade. Os oceanos absorvem entre 30 a 50% do CO2 emitido no mundo pela queima de combustíveis fósseis, e os mares que cobrem cerca de 65% do planeta produzem metade do oxigênio que respiramos.
Os Oceanos são o pulmão do Planeta, mas mesmo assim, continuamos a espalhar óleos e efluentes tóxicos em suas águas; a prática de pesca destrutiva para encontrar espécies de alto valor comercial; matamos ainda as baleias; cortamos as barbatanas dos tubarões para satisfazer desejos; mandamos cada vez mais barcos para a pesca…
Os cientistas recomendam que deveríamos deixar de pescar e deixar de comer certas espécies ameaçadas, como tubarões, atuns e outro.Vamos salvar os oceanos.
Vamos comemorar este dia conscientes que vamos fazer a nossa parte, protegendo o oceano !
Saudações Ecológicas ,
Marcell Moraes
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro