Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 14h42
Agência Brasil
Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu consulta pública sobre os critérios para a reciclagem de embalagens e equipamentos plásticos de Poli Etileno Tereftalato (PET).
De acordo com a assessoria de imprensa da Anvisa, o texto da Consulta Pública 74 sugere regras para que os plásticos PET sejam reciclados de forma que se assegure a saúde da população.
A proposta da Anvisa, aberta a contribuições até o dia 9 de outubro, trata do aproveitamento seguro desses produtos para a fabricação de novas embalagens de alimentos.
O texto sugere regras para que os plásticos PET sejam reciclados de forma que se assegure a saúde da população.
O PET é o material utilizado, principalmente, na fabricação de garrafas plásticas para refrigerantes e sucos. As garrafas PET demoram cerca de 100 anos para se decompor.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro