Sábado, 19 de março de 2011 - 10h13
De 22 a 24 de março, o Batalhão Ambiental realizará em Candeias do Jamari exposição de estandes, ciclo de palestras, passeata ecológica e limpeza das margens do Rio Candeias, além de concursos de Redação e Desenho, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), com a participação de diversas Instituições públicas e privadas, além da comunidade e estudantes de Candeias.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da Resolução A/RES/47 de 22 de fevereiro de 1993, declarando o dia 22 de março como sendo o Dia Mundial das Águas, destinado a discussão sobre temas relacionados a este importante bem natural, que apesar de renovável não é inesgotável.
A campanha ÁGUA: EU NÃO DESPERDIÇO. E VOCÊ? Objetiva conscientizar, e acima de tudo instigar a formação de hábitos saudáveis de consumo da água, visando o não desperdício deste bem essencial a sadia qualidade de vida de todos os seres vivos.
Unem forças a este evento os órgãos: 3ª Companhia de Fuzileiros do 54º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva, UEDA Artes, IDARON, CAERD, SEDAM, IBAMA, FIMCA, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, EMATER, Prefeitura de Candeias do Jamari e Artnort, além dos patrocinadores Consórcio Santo Antônio Energia Civil e Lindágua.
Fonte: Lenilson Guedes
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro