Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

BPA abre Semana da Árvore com o tema Plantando Vida



Com a presença de alunos das Escolas do município de Candeias do Jamari (RO), foi aberta na manhã desta segunda-feira, 21, na sede do Quartel do Batalhão de Polícia Ambiental naquele município, a Semana da Arvore que vai de hoje até dia 25, abordando o tema: Plantando Vida. O tenente coronel PM Vilson de Sales Machado, comandante do Batalhão observou que os ensinamentos para a conscientização na preservação do meio ambiente devem ser apresentados desde cedo para que todos possam ter noções da manutenção de nosso ecossistema.

O dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, no Brasil, em virtude da data ser próxima ao inicio da primavera, a estação em que as flores aparecem em maior quantidade. Essenciais para a vida, as árvores não só embelezam o planeta, como mantém a umidade do ar. Além disse ajudam a diminuir a poluição, porque dissolvem o gás carbônico, durante a queima de combustível entre outros benefícios ao homem.

Programação

Com a coordenação do sargento PM Expedito e do cabo PM Gomes, este é o cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente. Em todas as Escolas sempre no horário das 9horas e 10h30.

Dia, 22, Escola Wadih Darwich, na Rua Cidade, 2118, conjunto Jamari, e Escola Ermelindo Brasil, na BR 319, KM 1, Porto da Balsa, em Porto Velho. Dia 23, nas Escolas Antonio Augusto Rebelo das Chagas, na Avenida Almirante Tamandaré, com Jardel Filho e Escola Dom João, ambas em Candeias do Jamari. No dia 24, será a vez dos alunos das Escolas João Ribeiro Soares, na Rua Andréia e Antonio Augusto de Vasconcelos, em Porto Velho.

No dia 25, os policiais militares ambientais estarão na Escola Senador Olavo Pires, na Rua Andréia e Deigmar Moraes, no Cujubim Grande, KM 09. 


Plantios de Muda


De 22 a 25 deste mês no horário entre às 9 horas e 10h30, haverá plantio de mudas conforme calendário abaixo:

Dia 22 na Escola Deigmar de Moraes e Senador Olavo Pires, em Cujubim Grande. 23 nas Escolas João Ribeiro Saores e Antonio Augusto Vasconcelos. Dia 24 na Escola Antonio Augusto Rabelo e Escola Dom João, no Candeias. Dia 25 nas Escolas Wadih Darvich Zacharias e Ermelindo Brasil. Ainda no dia 25 haverá pit stop das 9 horas às 10h30 na Avenida Calama com Avenida Rio Madeira, em Porto Velho.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)